Notícias / Educação

09/01/2018 - 09:15

Estão abertas as matrículas nas escolas municipais de Cáceres

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Educação, informa que a rede municipal de educação está com as matrículas abertas. São dez instituições de educação infantil atendendo crianças de 2 a 5 anos:  Brincando e Aprendendo (DNER), Escola Buscando o Saber (Maracanãzinho), Escola Fazendo Arte (Cavalhada), Escola Pequeno Sábio (Jardim Padre Paulo), Escola Província de Arezzo (Vila Irene), Escola do Garcês, Centro Municipal de Educação Infantil (Cidade Nova), Escola Gotinhas do Saber (São Lourenço), EMEI Frei Grignion (Cavalhada), além das vagas no EMEI Madre Maria Estevão (Santa Izabel).

“Além das creches a maioria das escolas também atendem crianças a partir de 4 anos na educação pré-escolar. Tivemos grande procura na EMEI Madre Maria Estevão, por ser uma unidade nova, com uma estrutura adequada e localizada em uma área central da cidade. Mas gostaríamos que os pais procurassem também as unidades dos bairros, para verificar as vagas que estão abertas.” Explicou a secretária de Educação, Cristiane Barbosa.

A secretária entende que a demanda por vagas nas creches é alta e afirma que está sendo feito o possível para atender a população. “Na atual gestão já inauguramos duas unidades, a EMEI Frei Grignion e a EMEI Madre Maria Estevão, estamos com uma unidade para ser inaugurada esse ano ainda no Jardim Guanabara e já temos mais 4 creches licitadas, aguardando o orçamento de 2018 para serem assinadas as ordens de serviço”.

O Presidente do conselho de Educação, Luis Aurélio Alves, está acompanhando as matrículas na EMEI Madre Maria Estevão, afirmou que estão acontecendo normalmente, que a diretora da unidade conversou com os pais e orientou a respeito do processo de matrícula. 

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet