Notícias / Direto da Fonte

08/01/2018 - 13:37 | Atualizado em 08/01/2018 - 14:10

Enchentes

Por Da Redação

A gestão Francis Maris (PSDB) em Cáceres é tão ruim quanto a maioria das que vi nas últimas três décadas, mas ela consegue ser pior no básico, onde o povo sente mais. O exemplo é a questão histórica dos alagamentos. Na gestão passada do prefeito Túlio Fontes (PSB), em uma tentativa desesperada para acabar com o sofrimento dos moradores da Cohab Velha, a prefeitura gastou R$ 300 mil para implantar um dreno para tirar os moradores de dentro da água. Amenizou, mas não resolveu. Durante a obra que acompanhei pessoalmente, percebi que a ação foi correta, porém deveria ser feita em proporções maiores e da forma que sugeriu o ex-deputado Pedro Henry. Ele chegou a mandar fazer um projeto de um mega canal ligando a Cohab Velha ao rio Paraguai passando pela rua Costa Marques, para desembocar próximo da USA e da escola Duque de Caxias. Ficou só no projeto infelizmente.  Como Túlio fez, aumentando a vazão para que a água chegasse ao Sangradouro, funciona para pequena quantidade de água, fato que constatamos depois. Não se trata de babar ovo ou puxar o saco, o mérito da gestão passada nesse assunto foi o fato de tirar a bunda da cadeira e tentar fazer algo para resolver o problema, coisa que a administração atual não faz. Inclusive não faz sequer o mais simples que era uma regra na gestão passada, fazer a limpeza preventiva de bueiros e dos canais que cortam a cidade para amenizar a situação. E a incompetência é de todos os lado. Filas desnessárias para matriculas em creche e a não realização do Carnaval popular, são marcas de uma gestão desastrosa cheia de gente de salto alto. Um dos exemplo recentes, foi o caso diretor da autarquia da água Paulo Donizete, que deu um péssimo exemplo como servidor público, ao não atender o Jornal Oeste, para responder sobre problemas na coleta de lixo no final do ano. Ele como todos os servidores de confiança da gestão Francis Maris (PSDB), que andam em um salto tipo o do patrão, não aprenderam que usam carros e celulares funcionais pagos com o meu e o seu imposto, além logico dos seus salários. Portanto, tem a obrigação de nos atender especialmente para prestar esclarecimentos para assuntos como a coleta de lixo. Mas, graças a Deus, assim como tudo na vida, o mandato político tem dia para começar e acabar. E no fim, voltam todas para suas vidas medíocres, onde perdem o salto.
  
Atrapalhadores
 
Analisando os nomes dos vereadores da Câmara de Cáceres que estão se colocando como pré-candidatos a deputados federal e estadual na eleição do ano que vem, conclui rapidamente um conceito que tinha há muito tempo. A maioria esmagadora são pessoas que não tem espelho em casa. Não tem a mínima noção do que é, e quanto custa uma eleição dessa proporção, e mais, não sabem que os poucos votos que tirarem vão prejudicar a eleição de um candidato da cidade e favorecer a eleição de candidatos de outras cidades. De todos os nomes que ouvi até agora, só tem um que está agindo de forma correta. Ao colocar seu nome como pré-candidato a deputado federal, Cézare Pastorello (PSDB), vai contribuir para eleição de um deputado estadual da cidade e inteligentemente vai massificar seu nome para a disputa da prefeitura em 2020.
 
Velho hábito
 
Esta semana tive que ser deselegante com um colega que está assessorando o recém empossado prefeito Euclides Paixão (PP) em Mirassol D’Oeste. Não tem uma semana que tomou posse e já está culpando os problemas da cidade ao antecessor. Culpar antecessor é coisa de incompetente. Quem entra é para resolver problema e ser melhor e para isso não precisa ficar justificando sua incapacidade culpando outros. Isso serve para Mirassol, e para muitos outros. Aqui em Cáceres, o Francis ficou nessa por um tempo e depois viu que é a maior roubada. Se tem uma coisa que eu abomino, são pessoas que preferem culpar outros a assumirem seus erros.
 
Sucessão
 
Quando eu disse na última Coluna que o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB) é o bola da vez para deputado estadual, uma monte gente e até uns imbecis que dizem que vão votar no Bolsonaro, desceram a lenha no ex-prefeito, mesmo sem o conhecer de fato. Mas o que me surpreendeu foi saber por um amigo comum que o ex-deputado Pedro Henry concordou com minha análise. E ele foi mais além, afirmando que se Túlio fizesse política vinte quatro horas por dia seria imbatível para qualquer cargo aqui na região. Para alguns podem ser surpresa receber um elogio do maior adversário, mas para mim é um gesto de grandeza, reconhecer que apesar das diferenças, o seu adversário é sim o bola da vez.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por junior, em 09.01.2018 às 22:22

    Gonzaga, faca uma materia sobre o baixo assinado contra o salario gordo dos vereadores em cuiaba, poderiamos iniciar um aqui tambem, alias cada municipio fazer sua parte e entrar com esta acao publica para tirar regalias de olho gordo que so quer escorar na politica por salarios, beneficios e diarias. Vamos analisar e ver quem e o que fizeram ate hj para honrar salario que ganha.

  • por Ex servidor da Casa da Criança, em 09.01.2018 às 10:29

    A população de Caceres sofre com as necessidades básicas poraquê Secretários como o famosinho Roger da Saúde e a espevitada Eliane da Assistência Social, tem equipes que não conhecem nada da política que atuam, são meros robôs que servem para apagar fogo, atender pedidos de vereadores e fingir que tapam buracos aos olhos do Prefeito. Me impressiona muito a vice prefeita Eliene que conhece essa pasta social e não interfere em tantas lambanças. Eu ja trabalhei na Casa da Criança e volto a dizer, que equipe de quinta está agora lá, coordenadores que não estudam, grossos, nariz empinado, oh dinheiro mal pago dos nossos bolsos viu. Nem se vê mais falar em Creas, CRAS, habitação só por Deus. Se tivesse um mínimo de fiscalização dos órgãos competentes, e esse Prefeito enxergasse além do nariz dele, quem sabe faria polícia de verdade. O básico que não funciona.

  • por junior, em 09.01.2018 às 09:56

    pois e Duarte, e a culpa recaia em PH, que segundo eles bloqueava verbas para nosso municipio, como falo, esperamos que o candidato, caso for eleito nao venha com as mesmas conversas fiada pq PH nao esta mais na jogada, quem sera o proximo culpado. E Duarte, fico feliz que parte da populacao como vc, tenha memoria de quem foi quem que assumiu um cargo na politica pelo nossos votos e que possamos cobrar sempre melhorias e nao ficar com conversa mole, demagogia e hipocresia como uma parte de politicos que se diz defensor do povo, ou que trabalha pelo povo.

  • por duarte, em 09.01.2018 às 08:47

    eu particularmente acho que ta mal informado ou não recebeu nada pra apoiar a atual administração, outras gestão, como a do Tulio que nada fez não pode ser comparada com atual administração, onde os posto de saúde era um verdadeiro caos, buraco na cidade era normal, prefeitura totalmente sucateada, onde não tinha nem como ser fazer nada, salários atrasados, servidores com super salários, prefeitura sem credito com fornecedores, seria bom se os jornalista não fossem partidários e informassem aos cacerense a realidade e não aquilo que lhe convem politicamente, tem erros tem, mais sei que tem mais acertos. publica essa. duvido

  • por Não vai saber, em 09.01.2018 às 07:45

    Um Ex-prefeito frustado sem conseguir fazer nada de interessante para Cáceres e um Ex-deputado condenado? Isso sim é uma matéria interessante. Isso explica porque os outros jornais da cidade estão sempre mais acessados que o Jornal Oeste. Volta a trabalhar com o POVO Gonzaga, Cáceres merece coisa melhor!

  • por maneco silva, em 09.01.2018 às 06:17

    Você teceu comentários pertinentes aos ouvidos, Gonzaga. Mas você acha mesmo que no auto interesse da política que está em jogo é poder e dinheiro, ser adversário é mesmo importante ? Por isso que eu falo, que a política temos que analisar com razão, e não com emoção e melação. Quanto ao vereador que irá testar suas forças nas urnas para chegar ao executivo em 2020 é fazer o povo de trouxa . Este ano temos que votar para eleger deputados, e não prefeito !

  • por Oswaldo, em 08.01.2018 às 20:20

    De fato Gonzaga, ao menos o Prefeito Túlio na época tentou resolver a situação aqui da Cohab. Aliás foi o único que teve a coragem de enfrentar esse problema de décadas. Se outros tivessem peito como ele teve, já teríamos solucionado essa problemática.

  • por CINTIA, em 08.01.2018 às 20:08

    Gonzaga, parabéns pela sua análise!! Agora, essa da equipe da gestão Francis, andar no alto alto, de fato é verdade. O pior é que são todos!! Eles acham que o poder é eterno. Esquecem que, o único que tem motivos para ser assim, ainda é o Francis, pois ele continuará o mesmo grande empresário, quando deixar a Prefeitura. Os demais....coitados....vão perder até o rumo de casa....eles não tem ideia do que os aguardam...só responder processos e gastar com advogados.

  • por junior, em 08.01.2018 às 17:26

    1-A realidade e so uma, ninguem teve competência para sanar esse problema de décadas, a décadas vem arrastando a politica de finge que esta bem que eu finjo que administro, não e verdade senhores vereadores tanto desta gestão quanto das outras passadas.E que morram todos afogados pq o salários, benefícios e diárias estão enchendo a barriga suficiente não e verdade.?? 2-Analisando nomes de vereadores?? Se começar analisar pode ter certza eu choro com o histórico de incompetência, falta de acoes, falta de dinamismo e sobra salario, esta correndo uma lista em cuiaba para baixar salario de vereador para 3 salarios, isso da ideia para fazermos igual, assinatura aqui que não ira faltar, pode ter certeza. 3- Nem todos que fazem jornalismo segue uma linha cmo os demais, por isso tem a classe dos bons, mais o menos e dos que querem chamar atenção a qualquer modo, não sei se e o caso, mas enfim,....4- Tulio pode ser a bola da vez, teria uma segunda chance, porem poderia já estar analisando sua assessoria, para não cometer o mesmo erro antigo, ate pq não tem mais PH no jogo para colocar a culpa, caso não venha desenvolver nada, como adm passada.

  • por so observando, em 08.01.2018 às 16:30

    Nao e somente o diretor do saec, aquele barbudinho o salto dele e mais alto que salto plataforma, vai ser indecente longe.

Mais comentários
 
Sitevip Internet