Notícias / Educação

08/01/2018 - 08:01

Aprovados no concurso em Cáceres ameaçam entrar na Justiça se prefeitura fizer seletivos

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Uma professora classificada no último concurso da prefeitura de Cáceres, que não foi convocada, revelou ao Jornal Oeste que irá reunir colegas na mesma situação e irá ingressar na Justiça caso o município por meio da Secretaria de Educação, façam seletivo para preencher qualquer tipo de vaga.
 
A professora W.P.S, 40 anos, considera injusto que a prefeitura faça seletivo para contratação temporária tendo centenas de aprovados qualificados.
 
O Jornal Oeste entrou em contato com a prefeita interina Eliene Liberato Dias (PSDB).
 
Ela afirmou que se for feito seletivo será apenas para preencher vagas de servidores que irão ocupara vagas de coordenadores, diretores e que vão se afastar para qualificação ou licença médica.
 
‘Neste caso não podemos convocar aprovados no concurso porque é um afastamento temporário e a Lei permite que o município aja desta maneira’, justificou.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Prof. Laécio Neves Cardoso, em 08.01.2018 às 11:54

    Interessante, agora vão liberar professores para qualificação???????? Porque será???? Estou a quase dois anos numa luta intensa para concluir o mestrado sem o devido afastamento, mesmo este sendo previsto em lei (Lei complementar 47). Os argumentos para negar são os mais esdrúxulos possíveis, variam desde que a pesquisa que realizo não é relevante para o município que o afastamento de 4 servidores (da educação) para qualificação comprometeria o salário de mais de 2000 servidores da prefeitura e inclusive, juridicamente julgarem que é “IMORAL” esse pedido de afastamento. Dizer que vão contratar professores (via seletivo) para substituir professores "que vão se afastar para qualificação" é uma FALÁCIA. Desde de que essa atual administração assumiu, não cumpriu nenhuma legislação de direito pela qualificação profissional. Resumindo: PURA HIPOCRISIA.

  • por SOBRAL SANTOS, em 08.01.2018 às 11:32

    MAS QUE MAMATA HEIN? SELETIVO DE CARTAS (PESSOAS ESCOLHIDAS) MARCADAS PARA VAGAS DE COORDENADORES E DIRETORES. KISH, NÉ MEU? DIGO CHICK...

 
Sitevip Internet