Notícias / Direto da Fonte

04/01/2018 - 09:03 | Atualizado em 06/01/2018 - 06:10

Pano de fundo

Por Da Redação

A primeira Coluna do ano não poderia ter tema melhor. Em Cáceres estamos no meio de uma guerra entre dois médicos que como muitos de nós não se contentaram em atingir o topo de suas carreiras e querem mais. Um já deu um passo à frente e o outro quer dar. O problema é que para continuar caminhando, o que deu o primeiro passo está usando de todos os artifícios escusos e não como deveria ser para pessoas com caráter, pelos próprios méritos. Ao supostamente denunciar irregularidades praticadas pelo colega Oncologista Eduardo Lima no hospital regional, o médico deputado Leonardo Albuquerque (PSD), confirmou o que muitos já sabem a seu respeito. Profissional comum, político fraco, dissimulado e agora, sem caráter. Antes que algum imbecil diga que estou defendendo Eduardo, quero deixar claro que assim como eu, se houver erros e irregularidades, que ele os assuma e pague por eles. Não estou analisando isso, o que vi nesta situação foi um espetáculo protagonizado por antigos atores que serviram a velhos senhores entre os quais um médico que hoje usa uma tornozeleira, criada para monitorar criminosos. Reparem nas pessoas que cercam Eduardo e Leonardo, e vejam do que estou falando. A parte triste dessa história é saber que isso pode contribuir mortalmente para que a cidade perda o espaço na Assembleia Legislativa.
 
Menos mal
 
Por falar em Assembleia, parece que o cacerense Adriano Silva (PSB), finalmente deu uma dentro ao pular fora do barco de Taques e mergulhar no projeto Mauro Mendes (PSB). Ontem o RDNEWS confirmou o que venho dizendo há tempos neste espaço. O caloteiro do ‘Mini Collor’ tomaria uma rasteira dos aliados. Quem não leu, veja o senador Blairo Maggi (PR), o dono de fato do Estado, anunciando que Mauro Mendes (PSB) será o próximo governador. Adriano vai dar prestigio à Cáceres ao apoiar Mendes, porém terá muita dificuldade em realizar o sonho de ter um mandato próprio. Além de musculatura eleitoral, é preciso ter grana, algo que ele já me confidenciou que não tem.
 
Túlio
 
Com Leonardo e Eduardo brigando e Adriano com dificuldades, a maior chance de Cáceres continuar a ter um deputado, continua sendo a que venho colocando há tempos aqui. O ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), é o bola da vez. ‘O Gonzaga está dizendo isso porque é amigo dele’. Não, é uma questão técnica. Qual pré-candidato da cidade arrancaria hoje para uma eleição com 10 mil votos sem por um real? O Rosinei Neves (PV), Franco Valério (PV), Denis do Regional (PR do B) ou qualquer outro quebrado que está se metendo em um área que mal conhece? Queiram ou não, o Túlio é o único com chances reais, porém vai precisar acertar o partido e andar muito. O lado que vai estar já acertou, contra o caloteiro do Taques e seus incompetentes secretários, entre os quais, vários sem caráter.
 
Fato
 
Não é terrorismo político, é realidade. Há tempos previa aqui neste espaço, que o atual governo do Estado ia atingir o ponto de atrasar os salários dos servidores e provocar um caos social e econômico em Mato Grosso. Amigos servidores públicos e credores destes, se preparem, vai ser este ano, infelizmente.
 
Por falar nisso
 
Tá, só que o alerta serve também para os servidores da prefeitura e da Câmara de Cáceres. O Francis não atrasou o pagamento de dezembro só porque em cinco anos sua equipe ainda não aprendeu a lidar com gestão financeira da máquina. Fiquem espertos porque já já vocês vão ver que a ‘Paixão em Administrar’ é só marketing.
 
Comprovado
 
Na semana passada eu e minha filha tomamos um taxi, e para não perder o costume, o Bugre aqui perguntou ao motorista. ‘Porque vocês elegeram o sobrinho do Edir Macedo como prefeito? Ele respondeu algo que já sabia e que vai ser a tônica da política no futuro. ‘Ele era o menos ruim’. Para alguns que faziam piada em ocasiões passadas em Cáceres, o taxista disse que o Marcelo Crivela acorda todos os dias ao meio dia.

Comentários

inserir comentário
10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel, em 10.01.2018 às 06:44

    Estou com com José Carlos Rodrigues, chega de forasteiros! A nossa região tem que buscar eleger de preferência um bugre nato, que conhece de berço as necessidades do povo e não um pau mandado do Sanguessuga, "querendo eleger um poste", para continuar na mamata e nas benesses da grana pública.

  • por Francisco Almeida dos Santos, em 06.01.2018 às 12:37

    ...Este Dr. Eduardo é o sócio da empresa que esta sendo investigada por receber de cirurgias que não aconteceu e receber maais de 600 mil reais por mês. Por favor senhores , este ano será o divisor de águas para este País. NÃO VAMOS APOIAR QUEM ESTA SENDO INVESTIGADO. ESTE TEM QUE SER O LEMA DE QUEM SONHA COM UM PAÍS COM MAIS JUSTIÇA SOCIAL.

  • por junior, em 04.01.2018 às 16:44

    tem gente nesta lista que nao tem espelho em casa, nao ganham nem para vereador, e ja querem bocar cargo politico maior, pior sao aqueles que ja tem cargo politico, nao fez nada e PENSA em cargo maior pq o salarinho esta pouco ne .... Enfim, olho grande, sendo olho grande, facam um esforco a mais e comprem um espelho para colocarem bem na frente .... cada um que aparece querendo AJUDARRRRRRR A POPULACAOOOOOO, brincadeira se nao fosse tao tragico..... A PARTE DO QUEBRADO FICOU TOP kkkkkkkkkkkkkkk ....E vamos ver se caso Tulio ganhe, em quem ele ira colocar a culpa agora por nao fazer nada, pq PH nao esta mais no jogo, vamos so observar....

  • por Jose Carlos Rodrigues, em 04.01.2018 às 14:04

    Gonzga vc disse tudo, de uso de tornozeleira que monitora criminosos. Como vc bem sabe quem é o Eduardo Lima. Nada nais que uma cria do usuario de tornozeleira(PH), que com certeza deve ter as mesmas caracteristicas do seu criador que o trouxe para Caceres. Tbm com certeza esta a mando do PH, para continuar a mesma politica em Caceres. Olho nesse moço municipes da Princezinha do Paraguai.

  • por cacerense querendo progresso, em 04.01.2018 às 13:36

    Não sei porque que o colunista insiste tanto em tulio fontes para deputado ja foi prefeito em duas oportunidade e nada fez, quem tem real chance em ser eleito e o prefeito queiro ou não o colunista.

  • por Sérgio Frias, em 04.01.2018 às 12:03

    Gonzaga é muito triste, em uma época que estamos querendo uma politica limpa, que estamos querendo um outro modelo de se fazer politica, ainda existem aqueles que estão na lama, querendo a qualquer custo se reelegerem. No caso da oncologia isso foi decepcionante, ainda mais saber que quem esta por traz de tudo isso é o Dr. Leonardo. A oncologia em Cáceres dirigida por Dr. Eduardo veio para fazer a diferença, não so para os Cacerenses, mas para toda a região. Vejo todos os dias comentários no facebook de ex usuários e usuários, lamentando a saida do Dr. Educardo. Para Leonardo tirar Eduardo de lá era questão de honra, nem sequer pensou no serviço que era prestado. Hoje pelo que estamos sabendo existe outra empresa, mas não existem especialistas na área de oncologia, os pacientes estão tendo que ir à Cuiaba para continuar o tratamento. Vou mandar um recado para Dr. Leonardo - Dr. vc mexeu onde jamais deveria mexer, vc mexeu com o povo, mais sensivel na área de saúde, portanto espere que sua resposta virá, e Deus não medira sua mão pesada. Em relação ao Dr. Eduardo o que sabemos é que estava e esta fazendo um excelente serviço, apesar de fora da oncologia,continua dando apoio aos seus pacientes e também em seus projetos.

  • por Almeida, em 04.01.2018 às 10:47

    Cadê o Dr. Leonardo e Adriano Silva que sumiram justo no momento que os funcionários do regional estavam precisando deles??? Pode ter certeza que Dr. Eduardo jamais iria abandonar seus colegas. Força e fé Dr. Eduardo. ..

  • por Mário Figueiredo, em 04.01.2018 às 10:44

    Essas disputas políticas por falsos líderes e a maioria deles usam a desgraça do povo para se promoverem, não é a primeira vez que acontece em nosso município, com poucos serviços prestados já se colocam como salvadores da pátria e de forma mais desumana e covarde usam da velha política coronelesca como... "eu tiro a sua dor e você me da o seu voto", "tenho esses medicamentos que não vai lhe custar nada mas, conto com o seu voto" vou te encaminhar para um profissional amigo meu mas depois conto com o seu apoio. A grande culpa de tudo isso é a omissão e a conivência de pessoas sérias que deixam poder nas mãos de aventureiros, a maioria mais despreparados e mais incompetentes do que nós. É o velho ditado "Na terra de cego quem tem um olho é rei"

  • por C, em 04.01.2018 às 10:29

    Conheço muito bem o trabalho...a ética e o perfil do Dr. Eduardo. ..seriedade e transparência. ...vem com tudo Dr. Eduardo e tratora esses falsos políticos que estão frente a Assembléia Legislativa. ..vc é humilde. ..pessoa de qualidade. ..

  • por maneco silva, em 04.01.2018 às 10:25

    Deixa o pau comer entre os deérres, assim o povo para de votar em doutorados na malandragem. Chega de lobos disfarçados de carneirinhos, eu costumo dizer aos meus amigos que futebol e política tem que analisar, depois torcer ou votar pela razão, não pela emoção.

 
Sitevip Internet