Notícias / Saúde

28/12/2017 - 07:20 | Atualizado em 28/12/2017 - 07:22

Hospital Regional pede doação de sangue

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com necessidade constante,  Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Cáceres está convocando a população da cidade e região para doação de sangue.

A UCT tem atualmente cerca de 4 mil doadores cadastrados, mas aqueles que nunca doaram e quiserem participar, podem ir até a unidade,  conforme explica a enfermeira Janaina Vieira de Melo. 

A UCT funciona no prédio que fica localizado no estacionamento do Hospital Regional, na Avenida Getúlio Vargas, e atende de segunda a sexta-feira das 7 às 11 e das 13:30 às 18 horas.
A campanha tem o objetivo de reforçar o estoque. A UCT de Cáceres é a única coleta de sangue pública da região sudoeste do estado. 

Para doar:

-Pessoas acima de 16 anos, acompanhadas por um responsável.
-Pessoas de 18 a 69 anos.
-Peso mínimo de 50 quilos.
-A mulher doadora pode estar menstruada, não há problema.
-O doador pode se alimentar normalmente no dia da doação.
-Não há qualquer problema se for doador em outra cidade ou estado.
-Não precisa saber a tipagem sanguínea para doar. A UCT faz o exame.
-Levar um documento com foto.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet