Notícias / Saúde

21/12/2017 - 08:05

Curvelândia, Glória d‘Oeste, Porto Esperidião e Rio Branco tiveram aumento de 86% em casos de dengue

Por TM Notícias

T Notícias

 (Crédito: T Notícias)
Até dezembro, 86% dos municípios de Mato Grosso tiveram casos de dengue registrado, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ao todo, o número de casos da doença notificados até o dia 9 de dezembro é de 11.343. O número é 61% menor quando comparado com o mesmo período do ano passado.
 
O número de casos registrados deixa o estado com alta incidência da doença. Segundo o governo, são 343 registros a cada 100 mil habitantes.
 
Ao todo, 122 municípios do estado tiveram casos de dengue. No período analisado, apenas 19 municípios disseram não ter registrado casos da doença.
 
Segundo o boletim da SES-MT, são eles: Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Curvelândia, Glória d‘Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás, Denise, Porto Estrela, Santa Terezinha, Araguainha, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Conquista d‘Oeste, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.
 
Ainda segundo o levantamento, os municípios que mais registraram casos de dengue foram: Cuiabá (3.432), Várzea Grande (2.223), Sinop (897) e Rondonópolis (416).
 
Até dezembro, cinco mortes foram confirmadas em decorrência de complicações causadas pela dengue em Alta Floresta, Canarana, Cuiabá e Sinop. Neste último, duas mortes foram registradas.
 
Febre chikungunya
 
Ainda segundo o levantamento, 3.479 casos de febre chikungunya foram notificadas até dezembro deste ano. A incidência da doença no estado é de 105 casos cada 100 mil habitantes. Uma morte por causa da doença foi confirmado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
 
Vírus da Zika
 
O número de casos notificados da doença em 2017 é 2.448. A incidência acumulada, segundo o governo, é de 74 casos por 100.000 habitantes. Segundo uma análise dos casos por município de residência, 84 municípios não tiveram ocorrência de casos, ou seja são silenciosos, para a doença.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet