Notícias / Cidade

18/12/2017 - 07:18

Parceria entre entidades e o Projeto do Mesa Brasil do Sesc proporcionou a distribuição de 380 aves Chester em Cáceres

Por Joner Campos

Wilson Kishi

 (Crédito: Wilson Kishi)
Diversas entidades, entre elas os Rotary de Cáceres e Pantanal, Lions, ACEC, Prefeitura de Cáceres, Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac), firmaram uma parceria com o SESC por meio do projeto “Mesa Brasil” que tem parceria com a empresa Perdigão e entregaram na manhã do sábado (16), chesters para famílias de baixa renda de Cáceres.

Foram atendidas 380 famílias, que receberam a ave símbolo da empresa perdigão, e poderão ter uma ceia de natal, essa é a primeira vez que o projeto chega a Cáceres. Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres, Sebastião Giraldelli (Tato Embalagem), a expectativa é que para o ano que vem tenha um aumento na remessa das aves para poder atender mais famílias.

O Projeto atende na sua maioria entidades filantrópicas, entre elas a Apae, asilos de idosos e outras entidades que auxilias as pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Há 14 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao Programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Por ano, são distribuídos, em média, cerca de 42 milhões de quilos de alimentos.
 
Wilson Kishi
f49d0d1c-ec88-40f6-89d8-f901cb381e5b.jpg
Foram distribuídos mais de 380 chesters.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zezão, em 19.12.2017 às 05:15

    Nossa..... Voltamos para a linha da miséria.

 
Sitevip Internet