Notícias / Direto da Fonte

16/12/2017 - 10:16 | Atualizado em 16/12/2017 - 10:21

Real

Por Da Redação

Enviar para um amigo Imprimir
O processo eleitoral de 2018 está a todo vapor em Mato Grosso. Está cada vez mais claro que a gangue formada por Jayme Campos (DEM), Blairo Maggi (PP) e Wellington Fagundes (PR), vai dar um rodo no ‘Mini Collor’. A dúvida apenas é quem será o candidato a governador. O Ibope desta semana já afirmou que Blairo Maggi (PP) surra Taques com facilidade, mas acho que ele não vai querer a bucha e deve abençoar Mauro Mendes (PSB) que está indo para o DEM de Jayme Campos que quer voltar a ser Senador.
 
Cáceres
 
Em Cáceres, os três nomes com musculatura eleitoral também já estão posicionados em ralação ao processo estadual. O deputado de um mandato só, doutor Leonardo (PSD), candidato a estadual ou a federal, vai tomar um ferro junto com Pedro Taques (PSDB) e companhia. Já Adriano Silva (PSB) e Túlio Fontes (PSB), vão na onda de oposição e devem se dar bem. Adriano deve acompanhar Mauro Mendes no DEM e Túlio está com um pé no PTB ou no PDT. Os demais postulantes da cidade, como sempre, são inexpressivos e não tem gasolina para pedir voto em Curvelândia. Ou seja serão os palhaços escadinha para fazer legenda para eleger candidatos de fora.
 
Federal
 
Na edição deste domingo do jornal Expressão do considerado Sinézio Alcântara, a vice-prefeita Eliene Libarato Dias (PSDB), dará uma declaração que consolidará o vereador Cézare Pastorello (PSDB), como candidato mais forte a deputado federal por Cáceres e região. Ela disse que não é candidata a nada no ano que vem. Sábia decisão. Eu modestamente, já sou Pastorello federal desde de criancinha. A sua candidatura será decisiva para fazer com que Cáceres continue tendo um deputado estadual. Além disso, se ele tiver uma votação superior a 10 mil votos será candidato fortíssimo a prefeito em 2020. E se for, terá meu modesto apoio.
 
Coitado
 
O vereador Elias Pereira (PT do B), da chamada ala pobre da Câmara de Cáceres, teve o carro apreendido em uma blitz estadual, virou notícia e foi chorar para o prefeito Francis Maris (PSDB) sobre a matéria veiculada pelo Jornal Oeste. Acho que ele queria que tirasse a matéria do ar. O prefeito até ligou para a redação, mas perdeu seu tempo. Se o Elias tivesse pedido ao padre Haroldo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, teria mais sucesso, pois esse sim, tem meu respeito.
 
Com Taques
 
O que há de pior na política de Cáceres estará no projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e da candidatura a federal do rato do seu vice-governador, o famoso Carlão Gogó (PSD). Sérgio Cardiologista (PSD) e doutor Leonardo (PSD), os traidores da Frente Popular e lógico, o prefeito Francis Maris (PSDB) e sua vice decorativa, Eliene Liberato Dias (PSDB).
 
Retrato
 
Quando um governo é fraco e escroto, ele se expõe vergonhosamente. A tinta vagabunda que o secretário de Educação Marcos Marrafon está usando para fazer política em Cáceres e na região é digna de falta de respeito com a comunidade escolar. Diretores de escolas deveriam ter vergonha na cara e sequer comparecer a esse teatro de horror.
 
A tona
 
Outro dia coloquei aqui que o tal FEX era um engodo inventado pela incompetente Gerencia de Comunicação do governo pois não daria para pagar metade das contas do mês de novembro. Esta semana o governador ditador e sem papas na língua confirmou isso. Já estou começando a achar que o governo do ‘Mino Collor’ conseguirá ser pior do que da quadrilha do garimpeiro.

Comentários

inserir comentário
16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Abel Donato, em 29.12.2017 às 11:34

    A Região de Cáceres/OesteMT tem que se unir em prol da candidatura de Túlio Fontes para a Câmara Federal, de Leonardo e Adriano para a Assembléia Legislativa e colocar um candidato ao Senado, pois serão eleitos 2 Senadores da República, chega de votar nos Campos/Maggis, que nada fizeram para a região.

  • por Messias Rocha, em 19.12.2017 às 22:35

    Cesare Pastorello, o que dizer?! Quero ser breve, mas justo. O vereador Cesare é um dos homens mais esclarecidos que já conheci! E mais, diferentemente da maioria das pessoas possuidoras de bastante te conhecimento, que em geral pensam muito e fazem pouco, ele é muito pró-ativo a atuante. Tem a ficha limpa e encarna o perfil de liderança que (nos discursos) os brasileiros dizem querer representando-os. Penso que Cesare pode nos orgulhar muito em Brasilia. Mas o voto dele vale por um só. Mais que votar em si, só lhe resta se dispor e fazer campanha. Caberá a nós Matogrossenses elejer este grande homem. Abraço meu amigo.

  • por EDÉSIO ADORNO, em 18.12.2017 às 14:09

    Conheço de longa data o vereador Cezare Pastorello. Trata-se de uma pessoa digna, competente e trabalhadora. Um home de iniciativa, culto e preparado para representar Cáceres e, minha Tangará da Serra, no Congresso Nacional. Tem meu respeito e, caso se candidate, meu apoio. É gente da gente!

  • por joao, em 18.12.2017 às 10:47

    Adriene!!!! Se deve ta de sacanagem falar que Pastorello vem cumprindo com sua função enquanto Vereador, não sei aonde ele cumpre! Me dê 5 exemplos do que ele fez para a cidade? Temos que votar em branco ou nulo mais nao votar para ninguem desses nomes de sempre!

  • por A. Ralfo, em 18.12.2017 às 10:29

    Bom dia, Primeiramente que vereador não é pra fazer caridade. Pastorello tem feito um brilhante trabalho na câmara, sendo membro e presidente da CCJ hj não tem nenhum projeto parado na comissão, bem diferente das demais gestões que só enrolava e nada acontecia. Pra aqueles que dizem que ele não fez ou não faz nada é só acompanhar sua página, e é um dos poucos vereadores atuantes em diversas áreas, propondo melhorias e o principal defendendo a população. Temos sim que investir e acreditar na candidatura do Pastorello a Federal, devido conhecimento amplo e sabendo do retrocesso que sofremos com as reformas. Além de garantir a Cáceres e região um representante que conhece nossas necessidades. Qt ao governo vamos trocar 6 por meia dúzia... Não temos nada de renovação, continuaremos sofrendo por falta de opções. #euacreditoemcaceres #federalepastorello2018

  • por Antoniel Pontes, em 18.12.2017 às 10:25

    Cáceres precisa se conscientizar e eleger um Deputado Federal. Aqui em Cuiabá , o GW100 criou um campanha: "Eu voto em candidato da Baixada Cuiabana", tentando conscientizar o povo a votar em gente da terra. Cáceres copie isso. Em Cáceres e região, esperávamos ter um Senador (Francis) , mas apesar de todo recurso - isso parece não ser viável p/ o prefeito estando onde está neste momento. Eu acho que Dr. Leonardo foi muito infeliz em se juntar ao Taques - se não abrir o olho vai perder sua vaga. Gosto do nome do Cezare Pastorello - ele é bem instruído, ar novo na política, fala com "canhotos e destros" e luta por uma sociedade menos segregada e mais igualitária. Na câmara tem demonstrado pra que veio: Legislar. Esses dias sofreu ataque um grupo de Whatsapp por um presidente de bairro que ainda vive da velha "política da changa" - aquela que acha que agente público deve e tem a obrigação de dar dinheiro a tudo. A função do vereador é legislar e tem feito isso com muita dignidade. A Campanha pra se eleger pra Federal é árdua e vai exigir um pouco mais de empenho e recursos. Força e Então Cézare, a Comunidade LGBT de Cáceres te apoia, com uma ressalva - SAIA DO PSDB pelo Amor de Santa Cher! :P Parabéns e "ao infinito e além". Bebajoba :*

  • por Solange Silva, em 18.12.2017 às 08:31

    O vereador Cesare Pastorello tem mostrado muita sensibilidade com as causas populares, com os movimentos sociais. Não é o mauricinho pau mandado do Francis que muita gente pensava. Nem que não gosta dele arrisca desafiar a inteligência dele. Se ele chegar à câmara federal, será um orgulho para o povo cacerense. Também sou Pastorello desde criancinha.

  • por ORLANDIR GONCALVES CAVALCANTE, em 18.12.2017 às 08:06

    Bom saber que Pastorello não aderiu á politica baixa de ficar ajudando este ou aquele com promoções, rifas... etc... a despeito de muitos comentários, o vejo sempre agindo no município em prol da construção de politicas publicas em diferentes áreas. Uma analise que eu faço, dai é minha mesmo é que uma parte dos "ricos" que votaram nele ( repito uma parte) não estão gostando nada de vê lo em politicas junto a população, aos grupos organizados e movimentos sociais, dai o adjetivo traidor em um dos comentários. Hoje eu diria que é um dos vereadores com atuação mais ativa da câmara de Cáceres.

  • por Cáceres de Olho, em 18.12.2017 às 07:48

    Bom dia, Vou por partes como Jack Estuprador, primeiro que a candidatura de atual prefeito está a deriva, tentando um porto seguro, que não terá, pelas merdas feitas. segundo que inteligentemente a vice prefeita joga seu nome na mídia e enxerga muita negação, isso por que a mesma nunca fez politica própria sempre foi sobra e não conseguiu criar uma identidade no cenário, isso a levará a ser eterna vice. Terceiro que o atual vereador Pastorello é inteligente, porém, sua inteligencia é politica e nunca social, ou seja, faço ao outro se o outro for alguém de valor, estamos cansados desses, que cai de para queda, com projetos infundados que nunca sai do papel, vamos colocar a mão na massa, por exemplo: O que posso fazer para tirar determinada população de um espaço violador? Como posso pensar uma politica de inclusão a uma sociedade que se arrasta as sombras dos monstros. Vamos parar de ressuscitar os mortos, e criar expectativas nos vivos. A nossa chance de mudança está por vir, em todos espaços, presidente, deputado estadual, deputado federal, governo, vereador e prefeito. Olha ai quanta coisa a se pensar, vamos pensar com calma e sem pressão de mídia preta.

  • por cacerense querendo progresso, em 17.12.2017 às 12:55

    sou mais o prefeito a candidato a federal, com grande possibilidade

Mais comentários
 
Sitevip Internet