Notícias / Educação

15/12/2017 - 09:27

Araputanga terá Dia de Campo sobre Pastagem e Forragicultura

Por Nataniel Zanferrari

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza neste sábado (16) a 3ª edição do Dia de Campo sobre Pastagem e Forragicultura. Com o tema ‘Uso intensivo de capineiras e de pastagens’, o evento é realizado pelo curso de Zootecnia da Modalidade Turma Fora de Sede em Araputanga e pelo Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda.

O evento terá início às 8 horas, no Parque de Exposições de Araputanga, com palestra sobre o Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Programa Ater) da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT).

Na sequência, haverá palestra sobre manejo de plantas daninhas em pastagens, seguida de palestra sobre manejo intensivo de capineiras e pastagens. Após as palestras será realizada uma mesa-redonda com os palestrantes.

Será realiza a doação de mudas de capim-elefante (também conhecido como capim-napiê ou capim-napier), capim-capiaçu, capim-kurumi, capim-canará e capim-cynodon (também conhecido como capim-bermuda). Logo após será realiza visitas nas estações de forragicultura.

A realização do evento pela Unemat conta com o apoio da Linha Pastagem da Nufarm Brasil, da Prefeitura Municipal de Araputanga, da Lacbom, da Empaer-MT, do Sindicato Rural de Araputanga e da MSD Saúde Animal.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet