Notícias / Educação

11/12/2017 - 04:49 | Atualizado em 11/12/2017 - 05:36

​Acadêmicos de Medicina e Enfermagem se unem em campanha de arreação se sangue

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Para dar fim a imagem de que acadêmicos de Medicina e Enfermagem travavam uma disputa de espaço dentro da campus da Unemat em Cáceres, um grupo decidiu mostrar para a população que os cursos da saúde andarão sempre de mãos dadas.
 
A primeira ação neste sentido será uma mutirão de saúde na próxima quarta-feira, 13,
 
Conforme o acadêmico de Medicina Matheus Gatas, ação faz parte de um evento maior que o centro acadêmico de Medicina está realizando.
 
O evento se chama Semana dos Calouros e ocorrerá até sexta-feira, 15.
 
‘Ele tem como propósito aumentar o estoque de sangue do hemocentro que está MUITO DEFASADO, INCLUSIVE NO TIPO MAIS COMUM DE SANGUE QUE É O "O+". Além, é claro de selar essa parceria com a enfermagem. 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por junior, em 11.12.2017 às 19:33

    enfim uma acao comunitaria destes cursos de saude, que continue assim, sejem exemplos de orientacao, prevencao para comunidade

 
Sitevip Internet