Notícias / Educação

11/12/2017 - 04:47

Escola de Cáceres realiza I Mostra de Filosofia

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Foi realizado nesta quinta-feira (07/12) a I Mostra de Filosofia do Colégio Q. I. Idealizado pelo Prof. Esp. Odair José da Silva e com o apoio da Coordenadora Sandra Correa e Direção da Escola na pessoa do Sr. Daniel Lima e D. Alzira Lopes o Evento foi prestigiado por toda comunidade escolar e por convidados da comunidade externa.

O 6º Ano E.F, divididos em 4 grupos apresentaram a Filosofia Renascentista. Falaram sobre O Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdã; A Divina Comédia de Dante Aliguieri e O Príncipe de Maquiavel.
A turma do 2º Ano E.M, divididos em 6 grupos apresentaram, em forma de teatro, O Caso dos Exploradores de Caverna.

Atuaram como jurados e avaliadores a Turma do 1º Ano E.M e convidados como o Prof. Dr. Fábio Falcão (UNEMAT); Ms. Diego Castro; Prof. Manoel Alberto; o Psicólogo Gilberto Deluque; Dr. Kelvin Moreira e a acadêmica do 8º semestre de Direito Lucimar Ap. Silva. Professores do Colégio Q.I, Durigon, Marciano, Franco, Elvis, Elton, Catherine e Salete estiveram auxiliando nos trabalhos desenvolvido pelo Prof. Odair José.

“Este tipo de trabalho desperta o interesse e a reflexão dos alunos para as questões da vida”, afirmou o Prof. Dr. Fábio Falcão. “É admirável trabalhar com alunos do 6º ano temas que eles verão na faculdade. De certa forma é um grande incentivo para eles”.

“É louvável a proposta da mostra de Filosofia porque é uma oportunidade que os alunos têm de se desenvolver intelectualmente. Leva-os a pensar e refletir sobre as questões da vida” salientou o Prof. Manoel Alberto.
“Atividades como essa faz com que os alunos desenvolvam intelectualmente e nunca esqueçam esse aprendizado” destacou a Diretora Alzira Lopes, “Que no próximo ano possa ser realizado outras mostras como essa”.
 
 
 
Sitevip Internet