Notícias / Politica

08/12/2017 - 18:41 | Atualizado em 08/12/2017 - 18:45

Cézare e Zé Eduardo dizem que 'aumento de IPTU' pedido pela prefeitura de Cáceres é ilegal

Por Jornal Oeste

Marcelo Renato de Souza

 (Crédito: Marcelo Renato de Souza)
Os vereadores Cézare Pastorello, presidente da CCJ, e José Eduardo Torres, relator, escracharam a proposta de aumento do IPTU enviada pelo prefeito Francis à Câmara.

Na audiência, Pastorello disse que a proposta é inconstitucional e ilegal, porque se baseia na Planta Genérica de Valores do decreto 491/2014, que foi revogada pelo decreto, do mesmo prefeito, 85 de 2015.

Além disso, a CCJ disse que para apresentar uma nova Planta Genérica de Valores o prefeito deveria ter montado uma comissão, como manda o Código Tributário Nacional.

Caso seja reprovada na CCJ, a proposta vai ao plenário do mesmo jeito, mas, o parecer contrário servirá para que os vereadores mais indecisos se encostem para votar contra o aumento e contra o prefeito, o que seria inédito nesta legislatura.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por carolino,, em 11.12.2017 às 19:24

    se com o valor que esta já tem muitos que não podem pagar,ai sim com o valor que vai ficar, quem pagou também não vai poder pagar inclusivel eu .nessa hora que teriamos de contar com os vereadores que são nossos representantes,pois foi nós que colocamos eles lá ,agora e a hora.

  • por Pedro, em 10.12.2017 às 17:41

    Votaram no traste agora aguentem!!! Ano que vencê-lo quer ser senador, votem novamente!!

  • por Empresario cansadinho de ser estorquido por esse prefeitinho, em 09.12.2017 às 19:59

    Em vez de estorquir as pessoas o prefeito deterial fazer um REFIS pois a SOCIEDADE nao aguenta pagar mais imposto. Mais de 70% de tudo que ganhamos perdendo pegando impostos para politicos corruptos que nao defendem os interesses da populaçao. Chega de pagar para esses politicos estorquidores promoverem seus proprio interesses. Quem pensa que esse prefeito nao usa a maquina em Beneficio proprio esta enganado.

  • por nando, em 09.12.2017 às 11:40

    vereadores e o conversa mole, tomam atitude e barra isso, o restante emprestavel faz o que sera, senta e espera salario

  • por cacerence preoculpada, em 09.12.2017 às 07:57

    se este imposto subir 4 vezes seu valor como o prefeito sugeri terei que fechar as porta inviavel pra min pagar .estou ainda pagando de 17 socorro puliciiiiiia, cade nos vereadores vcs estao ai pra lutar por nossa cidade,valdinira eu voltei em vc faa valer meus direito.

  • por cacerense, em 09.12.2017 às 07:56

    muitos nao consegue pagar o iptu, ainda quer aumentar, ainda quer aumentar sacanagem, depois o prefeito fica ameaçando tomar a casa dos devedores, tem que dar condiçoes para a popolaçao pagar, eles falam que negocia a divida quando vai negociar o juro e maior que a divida. cacerenses estao ferrado.

  • por maneco silva, em 09.12.2017 às 05:53

    MISERICÓRDIA ! Essa cumprimentação "o que seria inédito nesta legislatura " é pra arrancar o pica-pau do oco, acabar com o piqui do serrado e comer cabeça de jacaré com abóbora.

 
Sitevip Internet