Notícias / Politica

08/12/2017 - 07:29 | Atualizado em 08/12/2017 - 07:37

Assembleia faz hoje sessão Itinerante em Araputanga

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
 Araputanga vai sediar hoje, 8, a partir das 8h, a 12ª edição da Assembleia Itinerante. O evento será na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo, no bairro São Sebastião.

O coordenador da Assembleia Itinerante, Amarildo Monteiro esteve no local, nesta semana, para debater com as lideranças locais a formatação do evento.


"A organização está a todo vapor para a última Assembleia Itinerante deste ano. A reunião com as lideranças da cidade foi extremamente positiva para que o evento atenda as prioridades dos moradores de Araputanga, São José dos quatro Marcos, Mirassol D´Oeste e Figueirópolis D´Oeste. Estamos empenhados na organização para que a população receba serviços de qualidade", afirma Monteiro.

Conforme a programação, o mutirão da cidadania (emissão de documentos e consultas e exames médicos) será realizado na Escola Municipal Rodolfo Trechaud Curvo, das 8 às 16 horas. Paralelamente, das 7 às 17 horas, acontecerá o curso de capacitação para agentes de Saúde e Educação Infantil, no auditório da Escola Estadual João Sato, no Centro.

Na sequência, as lideranças da região se reúnem com os deputados estaduais, das 16 às 18 horas, na Câmara Municipal de Araputanga, no Centro, para debater ações para a região. Nesse mesmo local será realizada, às 19:30, a sessão especial para homenagear personalidades com a entrega de Moção de Aplausos.

CAPACITAÇÃO – O Curso de Capacitação em Direitos das Crianças é voltado para os agentes de saúde e profissionais da Educação Infantil. Espera-se com isso beneficiar as práticas pedagógicas e de saúde no cuidado com as crianças, qualificando os profissionais, melhorando o diálogo, utilizando linguagens que permitam acolhimento e vivências mais adequadas as práticas de saúde e educacionais.

Com os agentes de saúde, o intuito é melhorar as práticas de saúde, no que se refere aos bons hábitos alimentares, saúde corporal e bucal, exercícios físicos e brincadeiras que permitam o desenvolvimento.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet