Notícias / Cidade

07/12/2017 - 10:37

Prefeito de Pontes e Lacerda compara aplicação de lei a exame de próstata

Por Guia Lacerda

Guia Lacerda

 (Crédito: Guia Lacerda)
“Lei é igualzinho exame de próstata; não tem como colocar só o pedacinho do dedo, é o dedo inteiro”. Foram essas as palavras do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, ao defender o Projeto de Lei de autoria do executivo municipal que pretende criar o Conselho Municipal de Saneamento. 

A defesa do prefeito foi concedida durante entrevista a uma rádio da cidade, na manhã dessa quarta-feira (06). Logo em seguida o gestor usou mais um veículo de comunicação para explicar para a população sobre o mal entendido e foi nesse momento que ele fez um comentário infeliz. Imediatamente as redes sociais repercutiram o trecho descrito acima, questionando a analogia e desespero do prefeito em justificar sua proposta.

O Projeto de Lei foi apreciado na Câmara Municipal, na última segunda-feira (05). O vereador Anderson do Barbosa (PP) pediu a retirada da proposta de pauta, ao justificar que a iniciativa trazia uma ‘armadilha’, no artigo 47.

De acordo com Barbosa, a verdadeira intenção da lei é criar a taxa de coleta de lixo, sob a justificativa de implantar a Política Municipal de Saneamento Básico, criar o Conselho e o Fundo Municipal de Saneamento. “Eu não vou atribuir a população mais um imposto, ou mais uma taxa diante de tantos impostos que o nosso povo sofre para pagar, injustamente”, defendeu o vereador.

O projeto deverá ser votado na próxima, e última sessão ordinária de 2017, que ocorre na segunda-feira (11). Enquanto isso, internautas expõem e emitem suas opiniões. A charge que viralizou nas redes sociais através do aplicativo whastApp, é de autoria da administradora do perfil no Facebook, Catarini Mangano.

É interessante ressaltar que a analogias feita pelo gestor, fez um desserviço ao combate e prevenção ao câncer de próstata, que tanto mata homens no país e no mundo e que ainda é um tabu no Brasil.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet