Notícias / Cidade

07/12/2017 - 09:12

Em Quatro Marcos, presidente pede ajuda para não deixar fechar abrigo dos idosos

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
Acolher idosos carentes e proporcionar um centro de convivência humanizado. Essa é a rotina e o desafio do Lar Santa Rita de Cassia, entidade sem fins lucrativos com sede no município de São José dos Quatro Marcos.

Na sessão ordinária da última terça-feia, (5), o presidente da entidade, Luís Antônio de Lima apresentou na Tribuna Livre aos vereadores o trabalho desenvolvido e os desafios futuros para administrar a entidade.

Luís Lima solicitou ajuda do poder público para não fechar a entidade que abriga 29 idosos em situação de risco social. O gasto mensal da entidade é de cerca de R$ 44 mil.  Ainda, segundo o gestor, o lar não recebe verbas do governo, e a instituição depende de doações e eventos beneficentes para sobreviver.

Segundo Luís Lima, a entidade hoje está com as contas equilibradas, “graças a sobras de recursos de bingo beneficente realizado em setembro, temos ainda em caixa R$8.919,01;  mas o que está preocupando a gestão do Lar, é que neste mês de novembro tem folha de pagamento  e parte do 13ª  salário a ser pagos aos funcionários”, pontuou.

Luís Lima solicitou aos vereadores apoio financeiro e requisitou intervenção dos Edis na sobra do duodécimo da Câmara, que seja destinado ao Lar Santa Rita de Cassia. Também solicitou aporte financeiro mensal da prefeitura para pagamento da folha de pagamento dos funcionários do Lar.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet