Notícias / Educação

06/12/2017 - 11:22 | Atualizado em 06/12/2017 - 11:29

Alunos do IFMT-Pontes e Lacerda conquistam 2 medalhas de prata na Olimpíada Mato-grossense de Química

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Dois alunos do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste foram medalhistas na  XII Olimpíada Mato-Grossense de Química . Danielly Costa Paulino (do 1º ano do Ensino Médio) e João Vitor Vieira Flauzino (2º ano do Ensino Médio) conquistaram prata e disputarão, ano que vem, a Olimpíada Brasileira de Química. Outros 22 estudantes também foram premiados com menções honrosas.

Danielly celebrou a conquista como superação. "É mais que uma medalha ou um certificado, representa que estou um passo à frente em uma área que pretendo buscar especialização. Fiquei muito feliz por receber este prêmio, e espero que seja um de muitos outros".

O mesmo sentimento foi partilhado por João. "Para mim, muito mais do que os resultados, é o processo do conhecimento que se torna realmente relevante e então, nessa segunda vez que conquistei medalha na OMQ, foi extremamente gratificante ver os bons efeitos proporcionados pelo estudo, sendo muito mais que um título, como também um símbolo de muito esforço e vários sonhos".

Diretor de ensino do Campus, o professor doutor Adriel Martins Lima destacou que o resultado demonstra o trabalho alinhado feito pelos professores junto aos alunos. "Para nossa Instituição é muito importante a participação em olimpíadas, pois demonstra a dedicação dos alunos e professores. Nossos alunos sempre são premiados e é com muita satisfação que aplicamos as provas da Olimpíada Mato-grossense de Química e cada ano estamos com mais vitoriosos. Por ser professor de Química fico muito feliz com essa conquista dos alunos. Quero agradecer cada estudante que participou da Olimpíada e também a todos os professores da área que contribuíram para o desenvolvimento deles".

A Olimpíada Mato-grossense de Química é promovida pela Associação Brasileira de Química, por meio da Seccional Regional de Mato Grosso.  Foram mais de 11.267 inscritos na fase I e destes, cerca de 2.227 foram classificados para a fase II. O IFMT – Campus Pontes e Lacerda contou com 400 inscritos na primeira fase e destes 73 foram para segunda.

Confira a relação de alunos que obtiveram Menção Honrosa:

Amanda Gonçalves de Araújo Boton
Débora Oliveira Rodrigues
Emily Kamila da Silva Fernandes
Giovanna Garcia Tavares Oliveira
Guilherme Rosales Alexandre
Hailla Ariela Silva Souza
João Vitor Borges Rufino
Julia Ferrari Macedo
Kennedy da Silva Santos
Kétony Teodoro Lopes
Larissa Natieli Dionísio Ramos
Laura Emília de Macedo Lima
Lauren Carolina Silva Santos
Letícia Oliveira Teixeira
Lívia Souza Molina de Gois
Monalice Karolayne Silva Sabino
Murilo Siqueira Silva Santos
Patrick Paulo Souza Santos
Evelyn Thaís Costa Adriano
Gislene Oliveira Aguiar
Guilherme Rufino Silva Bampi
Lucas Ferreira Garcett

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet