Notícias / Politica

06/12/2017 - 05:06

Esporte de Cáceres pode receber apoio financeiro da prefeitura

Por Assessoria

Enviar para um amigo Imprimir

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Criado pela Lei 2.583/2017, de autoria do vereador Cézare Pastorello, o Conselho Municipal de Esportes foi empossado hoje, 05 de dezembro, no gabinete do prefeito.

Para o vereador Cézare Pastorello, essa posse significa uma vitória para o segmento: "Desde o ano passado vimos trabalhando na elaboração da lei, que foi o meu primeiro projeto apresentado na Câmara. O Conselho Municipal do Esporte e o Fundo Municipal são imprescindíveis para que o município recebe recursos das leis de incentivo ao esporte, inclusive a lei municipal de autoria do vereador Salmo, na legislatura passada. O Esporte Cacerense é mantido por doações e empenho pessoal de pessoas engajadas, precisa parar de ficar com um pires na mão. Ou seja, iniciamos uma nova era para o esporte cacerense, nas suas diversas modalidades."

O Fundo Municipal do Esporte será gerido pelo Conselho, que fará a análise e aprovação dos projetos. Além de receber recursos dedutíveis do imposto de renda de pessoas física e jurídica, o fundo também receberá um percentual de todo ISSQN arrecadado no município.

Os antigos "patrocínios", normalmente pleiteados por times, atletas e delegações esportivas, poderão ser feitos por meio do fundo, com a possibilidade de desconto em imposto de renda e a certeza de acompanhamento das despesas, uma vez que o Conselho deve manter prestação de contas de todos os projetos.

Na composição do Conselho, estão representadas as atividades esportivas do futebol ao basebol, além do karatê, judô, handebol e atletismo. A composição heterogênea é uma exigência da lei do vereador Pastorello, para que todas as modalidades sejam privilegiadas.

Nos próximos dias será feita a escolha da direção do conselho e do fundo.

O vereador Cézare Pastorello ainda destaca a necessidade dos atletas se organizarem: "para habilitar seu projeto aos recursos do fundo, é necessário que os atletas esteja organizados como associação. Em Cáceres temos organizações esportivas muito antigas, que nunca se registraram. Se alguém tiver dificuldade com a criação da associação, pode nos procurar, que teremos o maior prazer em ajudar."

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio de pinho, em 06.12.2017 às 23:31

    Que legal, kkkk. Imagina o PASTORELLO na corrida ou salto em distância !!! Que comédia...

  • por Valdir, em 06.12.2017 às 13:45

    Único vereador trabalhando pelo esporte. Está ajudando a montar nossa associação.

  • por MOSSUETO, em 06.12.2017 às 10:05

    Parabéns aos edis, atletas e sociedade em geral, custou, mas saiu, vamos torcer para que a primeira diretoria, trabalhe e recupere a nossa juventude, que por falta de opções para o esporte, migraram para o celular e vivem hoje num sedentarismo violento, o dia todo a frente da TV, vídeo Games, redes sociais, só comendo e ganhando peso, acabaram os campinhos de peladas, como a USA, o Fede-Fede, ciclismo, natação (quando não tínhamos nem piscina) era no rio Paraguai mesmo, espero que com esses recursos e pessoas interessadas em ressuscitar o nosso valoroso esporte e termos representantes a altura das nossas tradições.

 
Sitevip Internet