Notícias / Politica

05/12/2017 - 07:37

Presidente da Câmara Araputanga promove atos duvidosos e revolta população

Por Popular Online

Popular Online

 (Crédito: Popular Online)
Na esperança de ter um Legislativo formado por vereadores, com ações transparentes e voltadas para o beneficio da coletividade, os eleitores de Araputanga, nas últimas eleições municipais, optaram por renovação, elegendo mais de 70% novos vereadores.
 
A gestão que se iniciou em Janeiro, com a posse dos novos eleitos elegeu Oswaldo Alvarez de Campos Júnior (PSB) para presidir a Casa de Leis. Uma decisão, aparentemente acertada, afinal, uma advogado, conhecedor de Leis assumiu o cargo.
 
Dez meses se passaram e grande parte dos munícipes já percebeu, que conforme a condução das ações legislativas, trocaram seis por meia dúzia, principalmente nos atos promovidos pelo presidente da Câmara de vereadores, marcado por informações desencontradas e duvidosas.
 
Dentre os atos do vereador presidente da Câmara que desagradam a população estão a questão das árvores arrancadas da calçada entorno do prédio da Câmara Municipal, no mês de maio, com o argumento de desobstrução e promessa de construção de nova calçada, que até hoje não passou  realmente de promessa.
 
As árvores foram arrancadas sem o conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural e a Promotoria de Justiça instaurou procedimento para apuração do ocorrido. 
 
O Ministério Público do Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca, também recebeu denúncia de que o presidente da Câmara teria firmado parceria com um médico do Município de São José dos Quatro Marcos, utilizando espaço público, formulário e até medicamentos do município de Araputanga para atendimento em comunidades rurais, sem oficializar parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 
 
Na ocasião, o ato foi confirmado pelo então secretário de saúde em resposta ao vereador José Vicente de Carvalho (Zé do Gezo - PP), ao ressaltar que os vereadores têm direitos iguais, mas não faz isso porque sabe que é uma prática inconstitucional, pois o médico do município vizinho, que firmou parceria com o presidente do Legislativo e prestou atendimento em comunidades rurais de Araputanga é pretenso candidato nas eleições do ano que vem e existe a suspeita, de que, a ação poderia visar benefício eleitoreiro.
 
Pelo mesmo motivo, o ex-vereador e ex-secretário de saúde de Curvelância, pegava medicamentos diretamente da Farmácia Básica do Município e, sem obedecer qualquer critério legal, entregava os remédios às pessoas que a ele solicitavam, a pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Mirassol D ´Oeste foi condenado por improbidade administrativa.
 
Apesar dos constantes protestos e indignação do povo, que no dia dos finados manifestaram seu descontentamento, colocando cruzes em torno ao prédio da Câmara Municipal, o presidente continua anunciando atos duvidosos. Na última sessão legislativa, aproveitando da presença de grande número de servidores no plenário, anunciou ter realizado processo licitatório para construção das calçadas da Câmara Municipal, sendo, que segundo ele, não compareceram empresas para concorrência. Informou ainda, que no município de Araputanga não existeria empresa devidamente regularizada para a execução da obra.
 
Consultados alguns vereadores informaram não ter conhecimento da realização de licitação, cuja divulgação não foi feita, nem mesmo no site da Câmara Municipal. 
cam
Várias cruzes foram colocadas, no dia dos finados em torno ao prédio da Câmara de veredores, em protesto pela falta de gestão do atual presente que arrancou árvores em torno da Câmara e, em seis meses não conseguiu refazer a calçada 
 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Souza, em 05.12.2017 às 20:17

    Vixiiiiiii, parece os excelentes vereadores de cáceres que só dão trabalho e dor de cabeça para a população, já devem terem ouvido falar das pecinhas daqui né ?

  • por Junior, em 05.12.2017 às 16:37

    A maioria das câmaras de vereadores estão revoltando a população, a de cáceres é uma delas, na verdade paramos e pensamos, para que vereador ? Para que tantos vereadores escorados, pendurados em folhas de pagamentos, benefícios e diárias, se a população não vê resultados plausíveis, para que este cargo que tanto indigna a população ? Para que ?? Representar o povo ? Aquilo é a casa do povo ? Hora de repensarmos o pq ter este cargo empregatício político sendo que a população que disk representam não vê resultados apenas decepções e revolta com os que se dizem representar, respresentar só se for eles mesmos e seus interesses

 
Sitevip Internet