Notícias / Politica

03/12/2017 - 06:45

Compra de cascalheira vira polêmica em Cáceres

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Obras, a pedido de alguns vereadores, realizou uma visita técnica na cascalheira, adquirida pela prefeitura de Cáceres.  É deste local que o cascalho utilizado na recuperação das ruas, entre outras obras, é extraído. Participaram da visita o engenheiro da Prefeitura Joaquim Neto, o secretário de obras, Valdeci Rodrigues e o geólogo, Sérgio Melo . Os vereadores Alvacir Alencar, Claudio Henrique, Denis Maciel, Rosinei Neves, Elias Pereira, Elza Bastos, Rubens Macedo, Valdeníria Dutra e Valter Zacarkim também estiveram presentes. 
 
A motivação da visita foi a divulgação de um vídeo pelo vereador José Eduardo Torres, levantando a questão de que a cascalheira não teria cascalho que compensasse a compra da propriedade. No vídeo ele afirma que a compra da cascalheira teria sido um desperdício de dinheiro público.  
 
Para Sérgio Melo, a cascalheira não tem problema algum. Ele diz que pelo tamanho da propriedade é comum que o cascalho esteja em diferentes profundidades. Ele cita que o local onde foi gravado o vídeo que circulou pelas redes sociais é apenas um ponto de escoamento de água e não foi feito para amostragem do solo. Segundo ele dependendo da demanda o local deverá ficar ativo durante muito tempo, “Nós estamos vendo que a demanda do cascalho é grande, se continuar assim a cascalheira deve fornecer o material por cerca de 10 anos. É bom deixar claro também que todo o solo do local pode ser usado em diferentes situações e que a propriedade no futuro poderá ser utilizada até como um aterro”, explicou o geólogo. 
 
Confira no vídeo abaixo entrevistas com o Geólogo e com os vereadores que acompanharam a visita.


 

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por RUSE TORRES, em 06.12.2017 às 17:16

    UM LEMBRETE PARA CLAUDINEI mARQUES fONTES E ANDREIA BENEVIDES, QUEM ACUSA, DENIGRE, DEFAMA SEM PROVAS, RESPONDE JUDICIALMENTE. OK?

  • por Claudinei Marques Fontes, em 05.12.2017 às 12:45

    dizem que o cara é perigoso. os vereadores o prefeito e os secretários tem medo dele. só a vereadora Valdeniria que meteu o dedo na cara dele, quando ele e seus comandados, Barone e Cleudes, tentaram impor uma CPI inconsequente, sem nenhum fundamento, e sem base jurídica. ele proprio disse que vai pedir para ser investigado, sobre o Trator e os implementos. kkkkkkk esta é a piado do ao de 2017

  • por Izaias da Silva Nepomuceno, em 04.12.2017 às 12:48

    Da farra dos combustíveis, miguem lembra mais, vai ficar por isso mesmo. cade você Prefeito e Vereadores, é responsabilidade de vocês apurar. cade o compromisso de vocês com o patrimônio publico.

  • por Andreia Benivides, em 04.12.2017 às 12:39

    não é este vereador Zé que responde processo por ter levado um trator com implementos para sua fazenda, e sumiu com ele de la? tem que ser apurado isso pelos vereadores, cassar este individuo.

  • por adaillto rodrigues da silva, em 04.12.2017 às 07:39

    politicagem pura, temos novamente a oposição BURRA, Zé Eduardo = ( café), Barone = (Felix) Cleudes = ( Tarcisio), não acredito que 12 vereadores estão errados, e somente eles estão certos. Quem são eles para questionar um Profissional que trabalha com isso a mais de 30 anos. Inclusive presta serviços para os órgãos Estaduais e Federais. em vez de fazer denuncias vazias, porque estes vereadores não buscam saber sobre irregularidades na gestão anterior. afinal os 3 estão afinados até hoje.

  • por Sadia assentamento, em 03.12.2017 às 16:26

    Bla bla bla enquanto isso as estradas da Sadia tá virando só buracos denovo! Manutenção nunca mais!!????????

  • por Junior, em 03.12.2017 às 10:21

    Tem que fiscalizar, se for o caso abrir processo para Justiça requerer especialistas em solo para esclarecer isso, não é possível que sejam tão armadores a tal Ponto de comprar barro como cascalho ! Ah de ir ao fundo para investigar e colocar os pingos nos IS, especialistas de competência para tal para que sejam sanadas todas as dúvidas !

  • por ricardo, em 03.12.2017 às 10:16

    O po´ de pedra que tem muito na regiao, e´ mais barato que cascalho e resolve o problema de vez . nao da poeira e nem lama,basta ver onde particulares aplicaram nas portas e ruas de suas casas .nao precisa de licença ambiental pois a propria pedreira tem essa licença,para produzir esse material .Fica ai a dica aos governantes do municipio. Um abraço a todos.

  • por maneco silva, em 03.12.2017 às 08:51

    Parabéns ao vereador José Eduardo Torres que provocou essa discussão, o papel do vereador é levar ao conhecimento do povo oque o povo não sabe, se está certo ou errado vamos ficar atentos . Não desmerecendo o esforço do prefeito e secretário de obras, que tentam resolver essa crítica situação que se encontravam e ainda se encontram vários bairros de Cáceres por falta de pavimentação. Quanto aos vereadores eu quero saber se antes de assinarem o aval para essa compra, se fizeram uma visitinha no local, já que é tão perto do centro da cidade. O prefeito tem que entender que críticas para competência é aprimoramento, mas o puxassaquismo exagerado leva o suicídio de enforcamento. Eu prefiro um crítico me alertando do que uns baba ovos me bajulando.

 
Sitevip Internet