Notícias / Politica

28/11/2017 - 10:45 | Atualizado em 28/11/2017 - 11:02

Em Cáceres, por 3 votos a 9, Francis arquiva CPI do lixo. Zé Eduardo diz que Câmara virou puxadinho da prefeitura

Por Jornal Oeste

OLKNEWS

 (Crédito: OLKNEWS)
Um pedido de CPI que começou com a assinatura de 8 vereadores acabou tendo apenas 3 votos. Esse foi o resultado de mais uma manobra do prefeito de Cáceres Francis Maris (PSDB) para manter a Câmara sob cabresto.

Na sessão de ontem, 27, cientes de que iriam perder a votação, alguns vereadores quiseram retirar a assinatura do requerimento. Porém, os assessores do prefeito fizeram questão que o requerimento fosse votado, para mostrar a força sobre os vereadores Elias Pereira (PT do B), Rosinei Neves (PV), Alvacir Alencar (PP) e até de Jerônimo Gonçalves (PSB), que assinaram o requerimento e se posicionaram contra a votação.

O vereador Cézare Pastorello (PSDB), que assinou o requerimento, disse que a votação de abertura de CPI é inconstitucional, porque basta a assinatura de um terço para ser instalada e não votou.

Correligionário do prefeito, o vereador apresentou um projeto que pode pôr fim à votação de CPI, bastando 5 assinaturas serem criadas.

O ponto alto do debate foi quando o vereador José Eduardo Torres (PSC) se exaltou na tribuna, chamando o legislativo de puxadinho do prefeito e dizendo que o prefeito conseguiu mudar o voto dos vereadores apenas com o Whastapp.

Os vereadores que propuseram a CPI aguardam agora a aprovação do projeto de lei do vereador Cézare Pastorello, para apresentar novo requerimento e ter garantido o seu direito de fiscalizar o executivo.

Caso o projeto não seja aprovado, já anunciaram que vão judicializar o requerimento.

Comentários

inserir comentário
19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elias, em 29.11.2017 às 15:08

    Mário, 3 ? Aí já é ser otimista demais hein? Para mim, e muitos que escuto falar nenhum desta câmara salva. Só querem os benefícios do cargo, salários, vida mansa. Esses que estão aí estamos e lixando para o povo, levantam poeira para fingirem que trabalham, mais não agilizam nada. Se resume em muitas palavras mais a principal é incompetência !

  • por CARLOS FRAGOSSO, em 28.11.2017 às 20:14

    SINCERAMENTE TIRANDO UNS POUCOS , A GRANDE MAIORIA DOS VEREADORES SÃO CACHORRINHO DE MADAME..BASTA O ESTALAR DE DEDOS DO PREFEITO E ELES OBEDECEM O COMANDO...E

  • por sao lourenço pronto para comprar canoa..., em 28.11.2017 às 17:31

    Por que sera que não fico surpreso com essa palhaçada, esses vereadores que ai estão, estão gordo de tanto se alimentar das migalhas que cai da boca do prefeito, e igual cachorro você bate daqui a pouco ele esta lambendo seus pés, hoje a maior organização criminosa que assola qualquer pais se chama politica e políticos tudo que eles fazem e encenação para enganar a população olha para Brasilia, Rio de Janeiro, se for prender nao tem sela disponível pra acolher todo esses...

  • por Priscila Gomes, em 28.11.2017 às 16:44

    Esse José Eduardo é um coitado de um mandado só, que por sinal estou dando graças a Deus por isso.

  • por Pablo, em 28.11.2017 às 16:31

    Foi um verdadeiro CALA BOCA, os vereadores cada vez mais decepcionando, intimidados e recluso a um sistema ditador. Elegemos quem mesmo ?

  • por Geraldo, em 28.11.2017 às 15:54

    Hummmmmm, conseguiu mudar os votos apenas com WhatsApp ...... que WhatsApp mais convincente este kkkkkkkkk....... estes vereadores acreditam mesmo que a população é tão idiota assim? Arrependimento de ter saído da minha casa para votar em vereador para chegar em uma altura desta e ver isso acontecer, pior ainda não mostram serviço algum para população demonstrando desrespeito pelos nossos votos. Eles estão ali por um emprego mesmo, pq trabalhar para o povo que não é

  • por Juliane, em 28.11.2017 às 13:46

    Disk representam o povo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sei bem quem representam tá. Vergonha alheia, está câmara é uma vergonha

  • por Sandro, em 28.11.2017 às 13:25

    Novidadeeeeeeeeeeeeeee, dão de nada sai de proveitoso, esperar o que né ?

  • por Thiara, em 28.11.2017 às 13:22

    Vivemos ainda no coronelismo, e nós sabemos quem são os capachos

  • por Nalata, em 28.11.2017 às 13:18

    Na verdade este prefeito deixou todos por baixo, de observatório a câmara, todos rezam a cartilha dele e quem não segue ele manda o pé. Realidade nua e crua, cáceres não existe oposição, e com ela não existe fiscalização, melhorias, entre outros

Mais comentários
 
Sitevip Internet