Notícias / Politica

28/11/2017 - 09:05

PDT quer Alan Kardec, Janaina e Adriano

Por Janaiara Soares

Folha Max

 (Crédito: Folha Max)
O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, afirmou que vem conversando com alguns deputados estaduais para que eles migrem para partido. Entre os nomes já confirmados estão o professor Adriano Silva deve deixar o PSB e em breve e Allan Kardec que também avalia a possibilidade de sair do PT. 

“O Allan disse que está saindo do PT e já confirmou que vem para o PDT se isso concretizar. O professor Adriano também estamos preparando a vinda dele para o partido. Os 2 são da área da educação, mas tenho certeza que terá espaço para todo mundo”, disse o pedetista ao ressaltar que também está em conversação com a deputada Janaina Riva (PMDB).

“Ela comentou que está se sentindo um pouco isolada no PMDB na questão da Assembleia Legislativa e na sua atuação como oposição, mas ela ainda está avaliando e se sair de lá ela vem para o PDT”, explicou Viana ao Gazeta Digital.

Com o período eleitoral se aproximando as mudanças de partidos é avaliada por alguns parlamentares. A janela partidária, porém só é aberta em março de 2018, ou seja, 6 meses antes da eleição. Este é um instrumento utilizado pelos políticos detentores de mandato para trocar de partido sem a perda do mandato por infidelidade partidária.

Viana relata que busca fortalecer o PDT para montar uma chapa pura para deputado estadual. A Executiva Nacional porém, não descarta seu nome para a majoritária no Estado. “Não sou dono do meu mandato quem manda em mim é o partido e eles vão definir em como eu poderei ser útil. Não posso dizer o que quero ser, é a coligação que vai dizer”, desconversa.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 28.11.2017 às 22:46

    LEONARDO aproveita a sua influência, capacidade e desenvolvimento com o governo já que apoiará o mesmo no fracasso que será a candidatura dele e manda ele resolver o problema aqui do bom samaritano e demais buracos na saúde pq eh uma pouca vergonha, um médico, deputado, axoxado com governo e deixar acontecer tudo que está acontecendo em cáceres, eu sugiro também que deixe a vida política de vez, pq já mostrou que não tem pulso para trazer nada para cáceres muito menos barrar os desfazeres de governo para com nosso município ! Impressionante, armadorismo e decadência !

  • por Sandro, em 28.11.2017 às 13:28

    Partido querer ou não para mim é a mesma coisa que caquinha de cachorro, nada. Não to nem aí para estes partidos. Estamos enjoados destas siglas

  • por Lucio, em 28.11.2017 às 11:50

    Pq estas siglas não preciona o governo para pagar os salários dos servidores em dia ? A décadas isso não acontecia ! Mas naooooooooooooooo, siglas são para beneficiar um conjunto político e arrancar votos de trouxa não é verdade ?

  • por Alexandre, em 28.11.2017 às 10:04

    Vdd partidos são somam em época de campanhas, somam para eles mesmos

  • por Junior, em 28.11.2017 às 09:55

    Políticos* atrás destas siglas existem políticos .....

  • por Luciana, em 28.11.2017 às 09:54

    A partir do momento que os candidatos pararem de trabalhar por partidos, e trabalharem realmente para o povo, pararem de fazer vontades de siglas, a história muda e melhora para todos. Também sou contra estes partidos.

  • por Junior, em 28.11.2017 às 09:21

    Estas siglas só aparecem em vésperas e época de campanha, para reunir alguns para conseguir o objetivo, agora quando é para reunir para solucionar problemas somem, fazem de surdos, mudos e cegos após conseguirem os votos que precisam, dão uma banana para população. Estas siglas só servem para isso Mesmo. Às vezes esquecemos que atrás de todos os polícia existem estas siglas. Nunca votei por causa de P algum ......

 
Sitevip Internet