Notícias / Politica

28/11/2017 - 08:56 | Atualizado em 28/11/2017 - 09:38

​Vereador pede saída de Taques

Por Jornal Oeste

Pedro Miguel

 (Crédito: Pedro Miguel)
A incopetência política e pouco caso com a saúde, de forma particular com o hospital beneficente O Bom Samaritano, levou o vereador cacerense Alvacir Alencar (PP), a pedir o afastamento do governador do Estado, Pedro Taques (PSDB). Ele também criticou indiretamente o deputado Dr Leonardo (PSD), ex-servidor do hospital, que não estariam se esforçando o suficiente para ajudar a resolver a situação da unidade.
 
A manifestação ocorreu durante a sessão de ontem, 27, da Câmara de Vereaores.
 
Para uma assistência formada por dezenas de pessoas, entre elas, servidores do hospital que estão sem receber há seis meses por  conta do atraso do repasse do Estado, Alencar também criticou declarações do secretário de Saúde, Luiz Soares, feitas no Facebook, onde desdenhou ao história e o trabalho oferecido pelo hospital.
 
Para tentar minimizar a situação dos serdores, a sociedade organizada da cidade, com apoio do Jornal Oeste,  está se mobilizando para promover uma ação emergencial. Ontem, 27, a Energisa comunicou que fará a suspensão do fornecimento de energia do hospital amanhã, 29.
 
CAMPANHA: SEJA VOCÊ O(a) SAMARITANO (a) DE NATAL.
 
OBJETIVO: - A campanha ter por objetivo arrecadar dinheiro para liquidar o 13º dos funcionários do Hospital O Bom Samaritano e despesas de água e energia da instituição.
  
JUSTIFICATIVA: A grave situação hoje vivenciada pela instituição, que pela falta da assinatura de convênios com o Governo do Estado, OCASIONOU o não repasse financeiro, no valor de R$ 55.000,00, desde o mês de março /2017, gerando a crise em impostos, fornecedores, água, luz e, principalmente, pagamento de salários atrasados a mais de 4 meses.
 
Assim, pensando em possibilitar pelo menos o pagamento do 13 º salário dos colaboradores, para que possam viver a alegria do Natal, é que buscamos o apoio da sociedade civil organizada para a arrecadação voluntária de valores que possam dar um Natal digno aos valentes funcionários que acreditaram até o presente momento, que a solução seria resolvida pelo poder público estadual.
 
METODOLOGIA DA CAMPANHA:
 
A campanha prevê doações de pessoas físicas e jurídicas, denominados de padrinhos da causa, onde depósitos realizados em conta corrente da instituição (para que se possa emitir o devido recibo de doação), serão monitorados por uma equipe da campanha, estes que não farão parte do quadro de funcionários do Hospital, para que se atinja o objetivo proposto, e para que se realize a devida prestação de contas do montante arrecado, bem como  o devido destino de cada doação.
 
O fundamento principal é atender primeiramente os colaboradores que possuem somente uma fonte de renda, ou seja, que possua somente o vinculo empregatício com o Hospital O Bom Samaritano.
 
Será divulgado o nome dos servidores, bem como o valor das faturas de energia e ou água que estiverem em situação de corte de serviços, e o doador poderá escolher a quem deseja apadrinhar.
 
O Padrinho e ou madrinha, passará para um membro da equipe de arrecadação uma mensagem de watss, telefonema e ou Messenger dizendo: EU QUERO SER PADRINHO (A), a pessoa enviará o numero da conta e após a comprovação do depósito , levará ao interessado o recibo de doação. As doações também poderão ser feitas em espécie, mediante a entrega de recibo de doação.
 
Para isso terá um telefone disponível e uma central de atendimento, sempre com dois voluntários.
QUEM PODE FAZER PARTE DA EQUIPE:  Voluntários membros dos clubes de serviços e Lojas maçônicas, e ou qualquer pessoas que tenha realmente o interesse de ajudar a quem precisa.
A GRATIFICAÇÃO: Cada doador receberá um número para concorrer a um prêmio a ser definido pela equipe a ser criada para desenvolver a campanha.
AÇÃO DE FATO: REUNIR PESSOAS INTERESSADAS EM COMPOR A EQUIPE E RESTRUTURAR A CAMPANHA COM A UNIÃO DE IDÉIAS.  Sabemos que a campanha é só um paliativo para a situação que deve ter ação de políticos que representam os interesses da população, no caso, vereadores, deputados e gestão pública municipal.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luiz cesar, em 30.11.2017 às 10:47

    Isso não é mais casa do povo, passou a chamar MÁQUINA DE GERAR SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E DIÁRIAS. Isso aí é só para levantar poeira mesmo, chamar atenção, ficar de mimimi, de falácias nos a população estamos cheios, tomem vergonha.

  • por Pedro Souza, em 29.11.2017 às 08:11

    Apenas levante de poeira para chamar atenção e desavisado cair em conversa fiada. Pq será os vereadores adoram levantar poeira ? Mostrar que trabalham ? Acordaaaaaaa caceresssssssss

  • por Cacerense100%, em 28.11.2017 às 11:35

    Piada!!! Esse Alvasir que nem sequer segurou a CPI contra o Prefeito Magnata de Cáceres vai peitar o Governador???

  • por joao, em 28.11.2017 às 10:35

    Esse Alencar cobra mais não faz nada! Nenhum vereador esta fazendo nada, antes de criticar tem que demonstrar força de vontade e trabalhar para o bem da população! Sabemos que o Bom Samaritano esta necessitado precisando de ajuda, mais em vez de falar mal do Governador, Deputado não seria melhor chamar todos vereadores e os 3 deputados da nossa região e tentar chegar num bom senso o mais rapido!

  • por Marcio Lemes, em 28.11.2017 às 10:33

    Não adianta pedir de boca. Por acaso remeteu o processo ao judiciário para pedir o afastamento do Governador? Se não o fez, é só falácia para enganar bobo...

  • por Funcionário Municipal, em 28.11.2017 às 10:30

    A Camara Municipal deveria doar aquela sobra de recurso (duodécimo) para o HBS, que todo ano devolve para a Prefeitura, recurso este repassado mensalmente para o Legislativo.

  • por Pedro D, em 28.11.2017 às 10:09

    Espero que isso não seja apenas para chamar atenção

  • por Silva, em 28.11.2017 às 10:06

    Cadê os vereadores atuando com relação ao que está ocorrendo na saúde ? Só existe um vereador nessa casa que gera salários ?

  • por Junior, em 28.11.2017 às 09:18

    Esperamos mesmo que os vereadores acordem para vida e façam alguma coisa até pq não colocamos ninguém em uma cadeira para emprego político para apenas receber salários, benéficos e diárias sem retorno para população ! Esperamos mesmo que não seja apenas levante de poeira e que tomem uma atitude descente e a altura dos votos que receberam. Isso serve para todos os vereadores que não tem qualquer desenvolvimento, compromisso direcionado a atuação ativa necessária para os munícipes e usa o cargo para encontrar leis para aumentar salários, benefícios, diárias e outros como exemplo participação na arrecadação mensal do município, agora para que já não sabemos ! Enfim, esperamos mais atuação de todos os vereadores, até pq não tem apenas o Alencar pendurado em folha de pagamento e não é possível apenas um vereador aparecer tentando fazer algo e que este algo não seja apenas poeira !

 
Sitevip Internet