Notícias / Politica

27/11/2017 - 07:52

Francis e Leonardo vão apoiar a reeleição de Pedro Taques. Túlio é contra

Por Sinézio Alcântara

Arquivo

 (Crédito: Arquivo)
Se as eleições fossem hoje, as principais lideranças políticas de Cáceres estariam em lados opostos. O prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) e o deputado doutor Leonardo (PSD) acompanhariam o governador Pedro Taques (PSDB) em uma possível reeleição, enquanto que o deputado Adriano Silva e o ex-prefeito e suplente de deputado federal Túlio Fontes, ambos até agora PSB, contra o chefe do poder Executivo.

Esse é o quadro que se desenha a um ano das eleições para presidente da República, governador, senador e deputados estaduais e federais, em todo o país.

A situação mais definida, até agora, é do deputado Adriano Silva. Embora, esteja na base governista, ele tem se comportado como verdadeira oposição. Antecipou que votaria contra a PEC – Proposta de Emendas Constitucionais – que limita os gastos públicos de Mato Grosso, o  chamado “Teto de Gasto” e vem criticando, sistematicamente, a política da saúde pública, adotada pelo governo.

No entendimento do ex-reitor da Unemat, a PEC do Teto de Gasto é prejudicial, principalmente, aos servidores públicos estaduais. Enquanto que, a saúde pública, segundo ele, vai da mal a pior e estaria da UTI. O ex-reitor da Unemat, admite que poderá migrar-se para o DEM ou para o PDT do colega deputado Zeca Viana, principal crítico do governador Pedro Taques na Assembleia.

Líder do governo na Assembleia, o deputado doutor Leonardo permanece fiel ao governador. Ele diz que, não pretende mudar de partido e continua na base governista. O prefeito Francis Maris não descarta uma possível mudança. Mas, se isso ocorrer, segundo ele, será para acompanhar o governador.

E justifica: “Cáceres é uma cidade com pouca arrecadação e que depende muito do governo para continuar obras como a implantação da Zona de Processamento de Exportação – ZPE, recapeamento da Avenida Tancredo Neves, asfaltamento da MT 343 e muitas outras. Se aliados politicamente, a situação já está difícil, imagine se estivermos contra o governo. Ai sim o município estaria inviabilizado”.

O ex-prefeito e suplente de deputado federal Túlio Fontes, também demonstra insatisfação com o governo Taques e não descarta deixar o PSB. Ele tem afirmado que será oposição ao governador nas próximas eleições. De acordo com correligionários, o ex-prefeito já teria recebido convites para ingressar em vários partidos. Entre eles, o PTB do conselheiro afastado Antônio Joaquim e o PDT do deputado Zeca Costa.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por ROBSON JOSÉ, em 27.11.2017 às 15:10

    Isso me faz ter toda a certeza que jamais eu votaria em nenhum desses dois.

  • por Tato Giraldelli, em 27.11.2017 às 14:36

    Pedro Taque outar vez ...não tem outro de coragem... para pegar a BUCHA

  • por sao lourenço pronto para comprar canoa..., em 27.11.2017 às 12:00

    Isso já estava certo, eles se parecem nas suas maneiras de administrar são perseguidores autoritários mimados resumindo são farinha do mesmo saco, não voto em nenhum deles mesmo, e se Leonardo não pular fora desse barco furado vai afundar junto...

  • por Leandro, em 27.11.2017 às 09:18

    To nem aí, não voto em nenhum mesmo

  • por Junior, em 27.11.2017 às 09:14

    Não sei pq Taques irá candidatar, pelo Menos por este lado, região e cidades vizinhas, tem uma grande insatisfação com seu governo, seu trabalho, aliás a insatisfação extende a maioria dos políticos que tem Uma cadeira, de vereadores a governador!

 
Sitevip Internet