Notícias / Cidade

25/11/2017 - 08:34 | Atualizado em 25/11/2017 - 08:40

​Prefeitura aperta o cerco contra ambulantes em Cáceres

Por Jornal Oeste

Jornal Oeste

 (Crédito: Jornal Oeste)
Ver uma equipe de fiscalização da prefeitura de Cáceres na rua durante a semana é um fenômeno raro, imagina então em pleno sábado, 25.
 
O deficiente fisíco José Claro da Siilva, 48, anos, que vende espetinhos diariamente na calçada de uma oficina no final da Avenida Domervil Farias, tomou um baita susto no comecinho da manhã ao ser abordado por dois fiscais de Código de Postura.
 
Ele que trabalha para complementar a renda da familia, após um acidente de moto que o tornou invalido, foi notificado a procurar a prefeitura em um prazo de sete dias para requerer um alvará e se adquar as normas da higiene.
 
O gerennte do Posto Rio Paraguai, Pedro Medeiros, localizado em frente ao espetinho avaliou a medida de duas formas. Ele apoia a legalização, especialmente a questão de higiene, mas ao mesmo tempo mencionou a questão social e as condições do ambulante para se adquar.
 
‘É preciso avaliar os dois lados e encontrar uma forma para que ele e outros possam ganhar o pão de cada dia’, refletiu.
 
Zé Claro mora no Jardim das Oliveiras e de segunda a sábado, deixa sua casa ao amanhecer para passar o dia trabalhando.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Fabio, em 07.12.2017 às 21:38

    Prefeito traz empresa para nossa cidade...e não tira o pão de cada dia desse povo que só quer trabalhar...ou o Sr. quer que virem bandido.... e desculpe ai os que são os baba ovo do Prefeito....e não venha comparar Nossa cidade com outras, pois cada qual tem sua realidade.

  • por ROSEANE, em 29.11.2017 às 11:16

    CREIO QUE TODOS,TODOS! PRECISAM PAGAR SEUS IMPOSTO MICRO, PEQUENOS E GRANDES!! CACERENSE ACOSTUMOU A ABRIR PORTA E VENDER E NÃO PAGAR NADA!! OUTRAS CIDADES COMO LUCAS, TANGARA E OUTRAS CIDADES E CAPITAL, TODOS ESTAO LEGALIZADOS!! E ISSO CUSTA TÃO POUCO PARA O MICRO EMPRESARIO, BENEFICIA O MICRO EMPRESARIO E TODA CIDADE.

  • por Paulo César, em 26.11.2017 às 08:44

    Prefeito o título desta matéria deveria ser : Prefeito ajuda trazer frigorífico, empresas, indústrias para cáceres ! Não é mexendo com pessoas que vende o almoço para comprar a janta que irá ajudar o município desenvolver. Sua assessoria é a pior de todos os tempos.

  • por Idezia de Candio, em 25.11.2017 às 15:12

    Que falta de sensibilidade...tomamos atitudes assim quando se oferece outros meios das pessoas viverem bem...um municipio que não oferece sequer alternativas sociais...

  • por Leandro silva, em 25.11.2017 às 11:46

    Este gerente está certo, mas esse prefeito quer viver em ditadura, como este senhor que é cadeirante irá ganhar o pão de cada dia ? Eu entendo o lado do prefeito que nunca pensou assim é nem precisou né por ter renda maior que muitos e não precisar trabalhar de sol a sol para colocar pão na mesa. Ainda quer ser candidato, eu não voto nele, irá tomar a linha ditadura e deixar quem precisa na mão, e também não me iludo, sei que será como os outros, não fará nada

  • por Junior, em 25.11.2017 às 11:27

    Fiscais código de postura !! kkkkkkk, hum! Eu queria saber o que o prefeito está fazendo para tentar trazer empresas para cáceres para poder dar emprego para esse povo ? Engraçado que ele quer fazer só o que da na telha, trazer indústrias, favorecer a população, diminuir o desemprego ele não faz nada, mais quer impostos pagos em dia, tirar do bolso da população sendo que não tem um projeto digno em sua administração para poder solucionar problemas, igual essa saúde, trata como um barco de luxo mais não passa de uma canoa furada, um exemplo dessa administração que quer receber dos contribuintes mais não faz nada para agilizar algo de útil a comunidade ! Pouca vergonha prefeito, talvez estes que vc mexe, que trabalham e tentam uma tenda são os mesmos que deixou vc rico comprando suas motos ! Precisam de trabalho e como vc ira fazer com seus fiscais de posturas ???????

  • por PESCADOR:, em 25.11.2017 às 11:01

    Deveria apeta o Cerco nessas pessoas que vivem vendendo ouro sem nota e sem loja física poem atuidor e vive enganando o povo como esta tal de REAL JOIAS enfrente Farmácia do Irineu na cavalhada tem um enorme ATUIDOR e o que vocês fazem absolutamente nada. E JÁ FAZ MAS DE 5 ANOS ???

 
Sitevip Internet