Notícias / Economia

24/11/2017 - 14:25

​Projeto para utilização da Hidrovia Paraguai/Paraná será apresentado em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O Ministério do Meio Ambiente – MMA, por meio da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH, a Agência Nacional de Águas – ANA, os governos dos estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso e o Grupo de Acompanhamento (GAP) da Elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Paraguai (PRH Paraguai) promove no próximo dia 4, a partir das 18h30, no Rotary Club, reunião pública para divulgação do processo de elaboração do PRH Paraguai. As inscrições terão início às 18h.
 
Após a 1a rodada de eventos, onde foram discutidos o Diagnóstico (situação atual da região) e o Prognóstico (possibilidades de mudanças e desenvolvimento da região), será apresentado um plano de ações, ou seja, uma proposta de programas e intervenções necessárias para superar os desafios apontados.
 
Além de Cáceres, as reuniões serão realizadas em Cuiabá e Rondonópolis.
 
Essas Reuniões Públicas dão sequência a uma série de eventos que se iniciaram com os encontros para apresentar o Diagnóstico e o Prognóstico do PRH Paraguai os quais tem a finalidade de informar e ouvir a sociedade da Bacia, contribuindo para uma construção participativa do Plano.
 
O PRH é um instrumento de planejamento e funciona como balizador ao definir ações estratégicas em recursos hídricos para as regiões. O objetivo do Plano é propor ações e metas para minimizar conflitos potenciais ou existentes pelo uso da água, tendo em vista os múltiplos interesses dos usuários, do poder público e da sociedade civil organizada.
 
Conforme convite enviado ao Jornal Oeste, o envolvimento da sociedade é fundamental na elaboração do PRH Paraguai, cujo sucesso refletirá o resultado de uma construção participativa e integradora dos diversos atores da Região Hidrográfica do Paraguai.
 
Mais informações pelo e-mail mobilizacaoprhp@gmail.com

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 24.11.2017 às 20:31

    Cáceres deveria ter o título de CAPITAL DOS PPROJETOS ! O que tem de políticos ou os tais projetos com políticos por trás não é brincadeira ! Já observaram que todos que chegam aqui aprensetando projetos, fazendo palanques, dizendo que irão fazer e acontecer, e no resumo não sai do papel ! O pioneiro desta sessão de décadas dos tais projetos é a tal ZPE, que da ate agonia ler ou falar está sigla que tanto ajudou a roubar votos da nossa região e no final acabou em mimimi de politicagem ! Tenso também o tal porto de morrinhos que iria ser assim e assado e o que aconteceu ? Aeroporto, avenidas, estradas, projetos d sobras e mais obras e no final? Nadaaaaa! Mimimi de político ainda mais nessa época aonde querem grudar o bunzanfan em cadeira para não sair das regalias da vida política bancada por impostos da população ! CÁCERES CAPITAL DOS PROJETOS NÃO EXECUTADOS ! CÁCERES CAPITAL DA POLITICAGEM !

 
Sitevip Internet