Notícias / Politica

24/11/2017 - 10:32 | Atualizado em 24/11/2017 - 10:37

Vereadores propõe a primeira CPI contra a gestão de Francis em Cáceres

Por Jornal Oeste

Facebook/Câmara de Cáceres

 (Crédito: Facebook/Câmara de Cáceres)
Depois da visita sob mandado judicial dos vereadores ao aterro sanitário de Cáceres, 8 vereadores propuseram na última terça-feira, 21, uma CPI para apurar irregularidades na Autarquia Águas do Pantanal.

Wagner Barone (PODEMOS), Alvacir Alencar (PP), Cézare Pastorello (PSDB), José Eduardo Torres (PSC), Rosinei Neves (PV),  Creude Castrillon (PTN), Denis Maciel (PTN) e Jerônimo Gonçalves (PSB) assinam o requerimento, baseado no fato de haver grande quantidade de materiais recicláveis que não deveriam ir para o aterro, e denúncias de que o aterro está recebendo lixo hospitalar.

Os vereadores, que tiveram a entrada impedida no aterro, conseguiram acesso depois de entrarem com um mandado de segurança contra a autarquia. No último dia 14, foram até lá e constataram as irregularidade.

Curiosamente, o vereador Elias Pereira (PT do B), que também esteve no aterro, não assinou o requerimento.

Caso seja instalada, essa CPI pode ser o primeiro baque do prefeito Francis que vinha trazendo o legislativo como um puxadinho, no modelo da legislatura passada.

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por j.pedro, em 25.11.2017 às 09:48

    espero que nao acabe em pizza. taxa de lixo, taxa de ocupaçao de solo, e mais taxas, retorno pra populaçao, nada.so uma dica para os vereador querem mostrar servico, começa pela casa de voces, investigando vereador que recebe salario de acessor

  • por Junior, em 24.11.2017 às 20:34

    Espero que não seja mais levante de poeira e não acabe no esquecimento ou em pizza ! Se não forem concluir não levantem poeira, nos a população não merecemos passar pelo lúdico, até pq nossos votos são bem reais e ajudaram eleger quem estão na câmara e se diz representar a população !

  • por Junior, em 24.11.2017 às 19:17

    Gente olha isso: A criação do Dia do Servidor Público Municipal “Bonito Esteticamente” virou polêmica em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A Lei nº 7.587, do vereador Márcio Arruda, que foi aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Bernardo Rossi!!!! Não poderia ser Bonito Moralmente ? Não sei o que certos vereadores tem na cabeça, sinceramente !!! Uma vergonha até colocar em pauta uma coisa dessas !! Falta do que fazer !

  • por observador, em 24.11.2017 às 19:13

    so para relembrar, autarquia municipal, aterro sanitario municipal, vereador fiscalizador municipal, e dificulta a entrada no aterro, tem que ser muito burro ou mal gestor e mal assessorado pelo indigestivel juridico, se fazedo de autoridade dentro da autarquia para se manter no cargo

  • por Tato Giraldelli, em 24.11.2017 às 16:43

    Ta de brincadeiras esses vereadores ,Não tem buraco mais pra reclamar ? A Irregularidades ? qual seria a Ideia para melhorar ?antes de qualquer CPI

  • por Maria Angela, em 24.11.2017 às 14:31

    A POPULAÇÃO ESPERA RESULTADOS...ESPERA QUE NÃO SE ACABE EM PIZZA.

 
Sitevip Internet