Notícias / Saúde

24/11/2017 - 10:04

NEM RAIO X: Pacientes da região Oeste sofre na fila de espera por exames

Por Quatromarcosnotícias

Quatromarcosnotícias

 (Crédito: Quatromarcosnotícias)
A longa fila de espera por exames pelo SUS na região Oeste de Mato Grosso fragiliza ainda mais quem depende unicamente do poder público para cuidar da saúde.  

A situação piorou com a troca da gestão de saúde que o governo Pedro Taques  fez  no hospital regional de Cáceres. Para se ter uma ideia, exames  mais simples, como raio x, que demoravam dois dias para  ser regulado pelo  Escritório Regional de Saúde de Cáceres,  hoje não está sendo realizado.


Em conversas com secretários de saúde dos municípios ficou evidente o descaso com a saúde regional. Segundo eles desde que o estado assumiu o Hospital Regional, não foram realizados exames de tomografia, colonoscopia, endoscopia,.. etc.

Um exemplo desse descaso, está passando o  funcionário público, José dos Santos,  que é morador do município de São José dos Quatro Marcos.  O senhor José trabalhou a vida inteira, e hoje está acamado após sofrer  AVC, esperando por uma Tomografia do crânio para dar sequencia no tratamento de saúde.  — O descaso com a saúde da população me deixou indignada de raiva. Na hora que meu esposo mais precisa não está fazendo o exame. É esse o tratamento que estamos tendo na hora que mais precisamos — questiona a esposa do senhor José.
 

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 24.11.2017 às 11:39

    Ainda existe desavisados que vem aqui em comentários dizer que não vê irregularidades na saúde, que ela está bem ! Saiu uma estatística de que a saúde de cáceres e a segunda pior do estado !

 
Sitevip Internet