Notícias / Polícia

24/11/2017 - 09:42

Gado roubado de Guaresqui é encontrado em sitio ao lado do Carangueijão

Por Joner Campos

PJC/MT

 (Crédito: PJC/MT)
Após intensa investigação os policiais da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres encontraram, na manhã de ontem quarta-feira (22), 56 cabeças de gado que teriam sido roubadas. Os animais estavam em uma fazenda nas proximidades da entrada do município.

Segundo a polícia, a maior parte do gado roubado da fazenda do Superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, foram recuperadas, 44 cabeças estavam em um piquete aos fundos da fazenda, nas proximidades do Portal Temático “Carangueijão”.

O dono que teve o gado roubado foi até o sítio e reconheceu os animais, que foram levados de volta à propriedade dele.

Segundo o Delegado Wilson Souza Santos, apenas o caseiro se encontrava na propriedade, e nada pode dizer sobre os animais, porém deu algumas pistas que serão usadas pelos investigadores na busca do autor do crime.
De acordo o proprietário, um outro animal que havia sumindo a tempos atrás, também foi recuperado no local.Segundo o Delegado Wilson Souza Santos, apenas o caseiro se encontrava na propriedade, e nada pode dizer sobre os animais, porém deu algumas pistas que serão usadas pelos investigadores na busca do autor do crime.
 
CONFIRA COMO FOI O ROUBO
  
O Superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, teve cerca de 56 cabeças de gado roubadas na tarde deste domingo (19) em propriedade na zona rural de Cáceres (MT).  

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo produtor rural, que tem uma propriedade no Distrito de Vila Aparecida, foram levados 56 garrotes, machos, da raça nelore, de aproximadamente 11 arrobas, sendo que todos possuem a marca MN na paleta direita.  

Segundo a vítima na quarta-feira (16), seu genro teria notado a falta dos animais, ao chegar a propriedade teria encontrado a porteira aberta e com a corrente cortada, notou que teria sumindo os animais, sobrando apenas 7 cabeças, e que haviam marcas de pneus de um caminhão.  

Além dos animais ainda foi levado a bateria de um trator da propriedade.  

A Divisão de Roubos e Furtos da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres já investiga o caso.
 
Assessoria PJC
de6fb3c9-17c6-4bb4-ae6f-d0b6b69d461f.jpg
Os animais pertencem ao Superintendente do Ministério da Agricultura em Mato Grosso, José de Assis Guaresqui.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet