Notícias / Educação

24/11/2017 - 08:31 | Atualizado em 24/11/2017 - 08:32

IFMT-Pontes e Lacerda: X Semana da Consciência Negra começa nesta quinta

Por Weverton Correa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste dá início nesta quinta-feira (23) à X Semana da Consciência Negra, com o tema: "Respeitar as Diferenças – Uma Atitude Diária". A abertura oficial é prevista para às 20h30, com a palestra: "Caminhos para superação do racismo", no entanto, antes, às 19h, acontece a apresentação de Chorado.

Até sábado (25), pesquisadores, professores e estudantes vão debater e refletir sobre práticas de tolerância e intolerância racial, respeito à diversidade religiosa, desafios da educação para as relações étnico raciais, entre outros temas. A programação conta, além de palestras, com mesas redondas, rodas de conversas, oficinas, minicursos e apresentações culturais.

Os participantes ainda tem a oportunidade de aprender sobre a cultura africana por meio do I Torneio de Jogos Africanos. Para o encerramento é prevista também a realização da I Feira Cultural Afro-brasileiro do IFMT.
O evento é aberto a comunidade e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail xsemanadaconsciencianegra@gmail.com.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet