Notícias / Educação

23/11/2017 - 08:40

Provas do processo seletivo do IFMT acontecem neste domingo, são 1.009 vagas

Por Assessoria

O processo seletivo dos cursos superiores do IFMT ofertou 1.009 vagas, distribuídas em 50 opções de cursos, nas 21 unidades da instituição. Estas vagas serão disputadas por 3.005 candidatos inscritos e as provas serão realizadas no dia 26 de novembro (domingo), às 13h.
 
Os dois cursos de Bacharelado em Agronomia ofertados no Centro de Referência de Campo Verde do Câmpus São Vicente figuram mais uma vez entre os mais concorridos do IFMT. O curso ministrado no período noturno é o mais procurado pelos estudantes, com 16,55 candidatos por vaga, mais que o dobro em relação ao segundo mais concorrido. Em segundo lugar na procura está o de Agronomia de Campo Novo do Parecis (7,55), seguido pelo que é ministrado em período integral em Campo Verde (7,25).
 
O Vestibular 2018/1 constará de duas etapas, sendo a primeira com 50 questões objetivas, e a segunda, de uma prova discursiva (redação), realizadas no mesmo dia. A prova de redação será de caráter eliminatório e tem como princípio básico avaliar a capacidade de redigir de forma clara, coesa e coerente.
 
O candidato deverá estar no local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, munido da cédula de identidade original ou outro documento oficial com foto, de validade nacional com o qual tenha efetuado a inscrição. Confira qual é o seu local de prova através do nosso portal de seleção. 
 
O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 27 de novembro de 2017, no site do IFMT.
 
O resultado do processo seletivo será publicado no dia 08 de janeiro de 2018, em cinco listas, contendo 50%, por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Vestibular; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.
 
Matrículas
 
As matrículas, para os aprovados em primeira chamada, deverá ser realizada das 8h às 11h e das 13h às 17h, no dias 11, 12 e 15 a 18 de janeiro de 2018, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus para o qual o candidato se inscreveu.
 
Caso ocorra a 2ª chamada, esta será divulgada no dia 24 de janeiro de 2018, com matrícula a ser realizada de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2018.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet