Notícias / Politica

23/11/2017 - 07:46

Deputado Adriano viabiliza mais de R$ 700 mil para o curso de Medicina da Unemat

Por Nataniel Zanferrari

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, esteve reunida na manhã desta terça-feira (21) com alunos e professores do curso de Medicina e com o deputado estadual Adriano Silva.

Durante a reunião foi anunciado empenho no valor de R$ 778.696,36 para a aquisição de equipamentos para o Laboratório de Habilidade Cirúrgica.

“Hoje estamos saldando este compromisso que havíamos feito com o curso de Medicina, graças ao comprometimento do deputado Adriano em viabilizar a liberação de empenho neste período”, disse a reitora, Ana Di Renzo.

Estiveram presentes, além da reitora e do parlamentar, os alunos Edilaine Rubint, Larissa Bello, Matheus Gatass e Waldman Santos Davi e as professoras Denise Portela e Leila Gatass, representando o curso de Medicina.

Também participaram da reunião o vereador cacerense Jeronimo Gonçalves Pereira; o vice-reitor Ariel Lopes Torres; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Lúcia da Rocha Maquêa; o pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto; o pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo dos Santos; e o assessor de Aquisições da Unemat, Samuel Longo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 23.11.2017 às 13:19

    Vamos fazer uma troca reitora. O professor e deputado Adriano, que possui formação jurídica se esforçou em ajudar o curso de Medicina. Agora é hora do deputado Leonardo, que é médico, colaborar com o curso de Direito, cuja biblioteca está há anos defasada e os alunos esquecidos, sem o mínimo necessário para aprimorarem seus conhecimentos.

  • por Junior, em 23.11.2017 às 09:24

    Tem que viabiliza é estruturar mesmo, e fazer com que este curso ingresse em eventos comunitários, colocar alunos e comunidade, estava vendo fora daqui em faculdades particulares alunos de medicina e outras aéreas de saúde engajados em serviços sociais de saúde, prevenção, orientação, e aqui não se vê isso, resumindo, estão padronizados para serem profissionais de consultorio e nossa comunidade precisa ser mais acompanhada e abraçada por estes futuros profissionais, a unemat mais que todas tem que conscientizar os alunos a isso, a serem colaborativos e conscientizar que estão em uma faculdade pública, a população espera retorno pois é bancada com impostos e não com renda particular é o mínimo que podem fazer

 
Sitevip Internet