Notícias / Polícia

22/11/2017 - 08:48 | Atualizado em 22/11/2017 - 08:50

Violência explode em Quatro Marcos e Araputanga

Por Folha de Araputanga

Quatromarcosnoticias

 (Crédito: Quatromarcosnoticias)
A difusão da violência tem alcançado até as pequenas cidades, outrora pacatas e tranquilas, longe dos grandes centros populacionais,
 
Aos mais velhos, ainda resta guardada na memória, como as pessoas se sentiam seguras, em casa, no final da década de 1970 e até a primeira metade da década de1980; mas isso está, de fato, no passado já longínquo.

A VIOLÊNCIA CHEGOU

Aos poucos aquilo que chamamos de progresso chegou; rede de energia elétrica 24 horas, asfalto (é ruim, mas tem), organização das pequenas cidades em municípios autônomos, representantes da esfera política eleitos e, instituições como o Judiciário, o Ministério Público e as Corporações da Segurança Pública também se instalaram; porém, junto com todo esse aparato, veio a violência e, parece que chegou para ficar.

ACABOU O SOSSEGO

Desde a segunda metade da década de 1980 quando empresas multinacionais de mineração se instalaram em Araputanga, para explorar minério na região, o sossego da população tradicional, acabou. O minério foi explorado, as empresas foram embora, no final da década de 1980, a região entrou em crise e praticamente estagnou; os atos violentos, porém, permaeceram.

Há decênios passamos a conhecer de perto a face dos furtos, arrombamentos de estabelecimentos comerciais, furto à residências, crimes contra a vida e, tantas outras formas dissimulada de violência.

CAMINHONETES E VEÍCULOS

As famílias mais abastadas quando investe em veículo com algum requinte pode terminar sendo vítima da aquisição, pois um veículo atrativo funciona como chamariz, atraindo o interesse de quadrilhas; o furto à veículos na região, chega às centenas todos os anos, recentemente tratores e caminhões, passaram a fazer parte como alvo dos bandidos.

DOIS CAMINHÕES EM TRÊS DIAS

Entre o dia 18 e a madrugada deste 21 de novembro, dois furtos de caminhões ocorreram; o primeiro, em Mirassol D’ Oeste, quando um caminhão placas CLK 6989 estacionado próximo a um Posto de Combustíveis, desapareceu durante a noite.

Ladrões voltaram a se utilizar do mesmo modus operandi, na madrugada de hoje (21/11), em São José dos Quatro Marcos, quando o caminhão, placas QBO 3459 de Quatro Marcos, também foi furtado do pátio de um dos Postos de combustíveis da cidade.

FRONTEIRA “ATRATIVA”

Na faixa de fronteira com a Bolívia, a população das cidades do Vale do Jauru passou a ser refém do medo; já é comum nas cidades, sirenes que tocam de tempos em tempos, com a passagem de guardas que percorrem Ruas à noite, sinalizando que alguém está atento à movimentações estranhas; porém, isso não tem sido suficiente para afugentar os donos do alheio que enxergam a “fronteira atrativa”, para onde os veículos furtados, encontram mercado seguro.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por APARECIDO ROMAN MALDONADO, em 22.11.2017 às 14:22

    ISSO TUDO É CULPA DO POVO QUE DEPOSITOU CONFIANÇA E VOTOU NESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SÃO MUITOS QUE AINDA ESTÃO EM SEUS MANDATOS RODEADOS DE SEGURANÇAS, ROUBANDO NOSSO PAÍS, E SEM CONTAR AQUELES POLÍTICOS MAIS CORRUPTOS AINDA QUE APROVAM AS LEIS PARA DEFENDER BANDIDOS, MENORES E OU MAIORES, DIREITOS HUMANOS UMA OVA! CADÊ A SEGURANÇA? INFELIZMENTE O PT DESARMOU A NAÇÃO HONESTA DESSE PAÍS PARA FACILITAR PARA OS BANDIDOS!

  • por Junior, em 22.11.2017 às 09:10

    Aqui em cáceres faz é tempo que a violência deu um UP, tira o sossego, polícia prende, justiça tira, malandros soltos fazem festas, usuários, alcoólatras, não existe uma política social para pro menos Tentar reverter o quadro. E os políticos ? Dormem, em meio seus salários, benefícios e diárias, não cobram, não agilizam nada , e ainda dormem o sono dos justos, como se fossem ! E se não tiver um projeto unificado principalmente para controlar fronteira a coisa irá piorar, é visível, é notável, mais a quem de competência para cobrar não faz nada, se faz de cego !

 
Sitevip Internet