Notícias / Cidade

21/11/2017 - 10:18

PADRE JAIR: Família é ponto de referência para a vida pessoal, comunitária e social

Por Wilson Kishi

Zakinews

 (Crédito: Zakinews)
O livro "Família, uma casa em construção" do padre Jair Fante foi apresentado oficialmente na cidade de Cáceres na noite do último sábado (18), logo após a missa da Catedral.

A Noite de Autógrafos aconteceu no salão do Colégio Imaculada Conceição (CIC), gentilmetne cedida pela direção das Irmãs Azuis. Prestigiaram a solenidade, várias autoridades religiosas, políticas, empresários e sociedade em geral.

O bispo Dom Jaci expôs aos presentes, sua preocupação com relação às campanhas realizadas pelos meios de comunicação e redes sociais, contra a família, contra o respeito e principalmente contra a família cristã.

"O livro do padre Jair vem fortalecer o conceito de família num olhar bíblico, bastante ausente nas pessoas hoje em dia", disse.

 
Wilson Kishi
   Para o prefeito Francis Maris Cruz, a maior dificuldade de se ter uma vida familiar duradoura é porque está faltando tolerância entre os casais.

"Peço aos padres que, quando fizerem um casamento, não deixe de pedir tolerância aos noivos. Um tem que ter tolerância para com o outro, até porque as indiferenças existem entra as pessoas e isso ajuda no relacionamento", disse.

Francis aproveitou para pedir ao padre Jair Fante, para que pense num outro livro voltado para as pessoas que estão envolvidas no mundo das drogas e esse é outro ponto que traz prejuízos financeiros e destrói famlílias.

Representando a Pastoral da Família, usou da palavra a Coordenandora da Paróquia Nossa Senhora da Guia, do município de Comodoro-MT, Fabiana Pegoré que citou um pequeno trecho do livro do padre Jair, que diz: É preciso, portanto, retomar com carinho e persistência as virtudes próprias da vivencia familiar, recuperando o verdadeiro sentido do amor. Nossas famílias estarão mais capacitadas para um convívio saudável e frutuoso. Este é o desejo de Deus e a missão de todos nós. Fabiana frisou que o livro vai ajudar a todos, enquanto família, a continuar nessa construção e lembrou Dom Canísio Klaus, na ocasião do 15º Congresso da Pastoral Familiar, que disse "precisamos acreditar na família. Eu acredito e nós acreditamos", relembrou.

Padre Jair Fante, em breves palavras, resumiu o foco do livro para o mundo juvenil e as relações familiares com os temas abordados, como adoção, suicídio e a juventude. Sobre a adoção, Fante mostra a realidade em que vivemos hoje, são mais de 7 mil crianças na fila de espera por uma famíia generosa que possa adotá-los. "Toda criança tem todo o direito de ter uma família, ter um pai e uma mãe. O livro é tratado com muita seriedade neste tema", citou Fante.

A fé cristã é vida vivida sob a orientação de Deus, onde a famíia é ponto de referência para a vida pessoal, comunitária e social. Para quem adquirir o exemplar, encontrará exemplos de situações expostas e forças para viver a vida familiar dentro das características que lhe são próprias como cristãos. Assim estarão sendo sal e luz para o mundo. Diz parte do livro nas considerações finais.

O cerimonial na Noite de Autógrafos foi conduzido pelo casal, que é exemplo de família e convivência sadia, Jair e Neuliane Cestari. "Depois de todas as falas nesta noite, podemos concluir que o desejo de todos nós, enquanto família que somos, sejam os padres, religiosos, leigos, todos somos família e elas sejam todas abençoadas, como diz a música do padre Zezinho, finalizou Neuliane, convidando a todos a cantar a música Oração pela Família.
 
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
Wilson Kishi
 
Wilson Kishi

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet