Notícias / Cidade

21/11/2017 - 08:11 | Atualizado em 21/11/2017 - 09:16

Ministério Fé e Política promove workshop hoje á noite em Cáceres

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Em uma iniciativa do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica de Cáceres, por meio do Grupo de Oração Santa Terezinha da Paroquia São Luiz, volta a ser realizado hoje, 21, a  partir das 19h, em Cáceres, mais um workshop do Ministério Fé e Política que discute temas atuais e sua influência na comunidade religiosa.

O evento é gratuito e será realizado na Sla São João Paulo II, ao lado da Igreja Perpetuo Socorro, na Avenida Sete de Setembro.

Serão palestras para conhecimento da doutrina social da igreja e direitos sociais na Cosntituição Federal, Além da participação de Juliane Bonfim, Coordeaanadora Estadual do Ministério Fé e Política, falarão o padre Rogério Gonçalves e a advogada e professora da Unemat, Evely Bocardi de Miranda Saldanha.

Conforme Fabiana Patricia Doro, que coordena o Ministério em Cáceres, o grupo se reúne toda primeira segunda do mês, reza missas na Câmara de Vereadores com o propósito de incentiva a particiapaçao na política daqueles que se sentem chamados a trabalhar em cargos eletivos. A ideia não é formar partido politico ou realizar campanhas eleitorais, mas resgatar o significado da expressão: 'bem comum.'

'Também agimos para conscientizar os cristãos a utilizar o voto de modo justo, incentivando o protagonistimo eleitoral para escolha dos candidatos conforme consciência de cada um', completou

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Raphael Mucio Fanaia Monteiro, em 21.11.2017 às 13:42

    Concordo com a proposta do Elias, pela unificação das Igrejas em prol do bem comum. Porém, não há necessidade de esperar que as igrejas tomem a iniciativa por um projeto nesse sentido. Cada um pode, por si só, fazer a sua parte. Inclusive o nobre colega Elias pode iniciar esse projeto. Como já dizia Jean-Jacques Rousseau em sua renomada obra "O Contrato Social", se o indivíduo possui obrigações perante a sociedade, de igual forma a sociedade se obriga perante os indivíduos, de modo que cada um é responsável pelo desenvolvimento político, social e econômico de onde se vive.

  • por Elias, em 21.11.2017 às 08:29

    Poderiam começar um projeto local para unificar todas as igrejas sem distinção para ver um meio de poder ajudar a população. Tem tanto a se fazer é se formos esperar por estes políticos daqui não vai virar nada ! Está passando da hora das igrejas se unirem em prol a um bem maior levando a palavra de Deus e colaborando com nosso povo.

 
Sitevip Internet