Notícias / Direto da Fonte

20/11/2017 - 10:48 | Atualizado em 20/11/2017 - 12:36

​Consumado

Por Da Redação

Dois dos três principais candidatos à deputado estadual por Cáceres na eleição do ano que vem já estão se movimentando visando o processo. O deputado Adriano Silva (PSB), que está sendo arrancado da Assembleia pelo governo após anunciar que votaria a favor dos servidores na segunda votação da PEC do Teto de Gastos, anunciou com exclusividade à Coluna, que vai deixar o PSB para apoiar a candidatura a governador do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) que está próximo de se filiar ao DEM dos Campos, junto com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB) e o deputado federal Fabio Garcia (PSB). Já Túlio Fontes (PSB), ainda não definiu a saída do PSB. Ele está aguardando o que vai sobrar após a debanda para o DEM e se o partido não corre o risco sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), de se aliar ao governador Pedro Taques (PSDB). Túlio tem convites de vários partidos de oposição, dentre eles, o PTB que deverá ter Antônio Joaquim como candidato a governador. Já o deputado doutor Leonardo (PSD), se tiver que pedir voto para Taques em Cáceres está definitivamente morto. Na minha modesta avaliação, e tenho dito isso a todos que me questionam, no ano que vem Leonardo pode ser o fenômeno ao contrário, e não chegar a 10 mil votos, 30% do que o tornou o maior fenômeno eleitoral da cidade nos últimos tempos. Isso pode acontecer especialmente porque o prefeito Francis Maris (PSDB), não cumprirá o acordo de apoiar a sua reeleição. O prefeito já assumiu publicamente que seus candidatos a deputado estadual no ano que vem são o xodó vereador Claudio Henrique (PSDB) e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB), que lidera todas as sondagens informais na cidade. Mas a trairagem de Francis com Leonardo, que eu anunciei há tempos, já foi castigada. Com a iminente saída do governador Pedro Taques (PSDB) e o desejo do deputado federal Nilson Leite (PSDB), o sonho de Francis virar Senador foi pro saco.  Os dois próximos senadores de Mato Grosso a substituírem Blairo Maggi (PP) e José Medeiros (Podemos), na minha avaliação, são Mauro Mendes (PSB) e Jayme Campos (DEM). Essa história de que Mauro é candidato a governador é uma estratégia para matar Taques e esconder temporariamente o verdadeiro candidato, Blairo Maggi (PP). E repito, o rato do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), também integra o grupo de golpistas. O tempo mostrará.
 
Mentira
 
Já está dando nojo ver políticos virem à Cáceres requentar promessas, especialmente sobre a ZPE. Recentemente o secretário deputado Wilson Santos (PSDB), jogou fora o resto de prestígio e respeito que possuía com a população da cidade após ao lado do deputado estadual doutor Leonardo (PSD) e o prefeito Francis Maris (PSDB) voltar a prometer a conclusão da ZPE em julho do ano que vem, curiosamente, em pleno ano eleitoral. Da impressão que Wilson, Leonardo e Francis são tão iludidos que acreditam neles mesmos. Gente, vocês acham que um governo que não consegue manter financeiramente a saúde e pagar o salário dos servidores em dia, vai executar obras como a pavimentação da Avenida Tancredo Neves, restauração da Avenida Sete de Setembro, pavimentação da MT 343 e a reforma do aeroporto Nelson Dantas?
 
Bugre
 
O comodismo cacerense por pouco não deixa acontecer um desastre econômico e social na cidade. A mudança da sede da reitoria da Unemat para Cuiabá está vetada, por enquanto. Mas, se o pessoal de Cáceres que ainda possui o comando da universidade não criar mecanismos legais e imexíveis, futuramente a mudança será inevitável.
 
Recado
 
A vitória dos vereadores Euclides Paixão (PP), em Mirassol, e Léo (PMDB), em Primavera, deixou claro um fato que será comum a partir da eleição do ano que vem. Caciques políticos não elegerão mais ninguém sozinhos. Em Primavera, Léo derrotou o deputado Zeca Viana (PDT) e em Mirassol, Euclides o governo do Estado, representado pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e os deputados cacerenses Adriano Silva (PSB) e doutor Leonardo (PSD). Além disso, ele passou a campanha negando apoio do presidente do seu partido, o sujo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).
 
Desculpem
 
Eu quero pedir desculpas à vocês de forma antecipada por ter que tratar de um assunto pessoal. Peço a desculpa por uma questão ética, apesar do que vou dizer ser de conhecimento de boa parte de vocês. Há dez meses fui procurado por três agências que atendem a Gerência de Comunicação do Governo do Estado para fazer veiculações de publicidade, foram mais de R$ 16 mil. Como estabelece o contrato, faturamos, porém nunca recebemos sequer uma satisfação. O que me levou a escrever é que por conta do não pagamento do imposto das notas, estou impedido de faturar os meus clientes privados, quem são os que de fato me sustentam. Pedi ajuda aos nossos deputados, a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) e até ao vereador Cézare Pastorello (PSDB), que são do partido do governador, antes de tomar a decisão de escrever esta nota. Com Fé em Deus, vou sair desta situação, mas vou levar dela mais uma experiência e várias decepções, especialmente com o colega Kleber Lima, secretário de Comunicação do governo que provavelmente achou que eu fosse como boa parte dos colegas que recebem a famosa taxa de zelo para não falar mal do governo. Quero dizer a ele que fui Coordenador de Comunicação da prefeitura de Cáceres e sempre tratei os colegas de forma igual e com respeito. Infelizmente, governos ruins estão associados a assessores incompetentes e de mal caráter. O principal fotografo do atual governo, por exemplo, quando estava na merda, veio à Cáceres para ganhar uns trocados durante o Festival de Pesca. Humilde, pediu para eu ajeitar uma vaga no helicóptero da Marinha para fazer fotos aéreas e prometeu, sem que eu pedisse, entregar uma cópia do seu trabalho a prefeitura como forma de retribuição. Pergunte para mim se ele entregou? Ocorre que a marmita do Taques tem hora certa para acabar e o mundo é redondo.

Comentários

inserir comentário
12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elias, em 22.11.2017 às 09:16

    Alguém ainda espera alguma coisa de vereadores ? Irão se decepcionar com a tal renovação, lembra quando falaram que teríamos que renovar ? Não que os antigos eram ativossssss, que lutavam , mas está veio pior, mais atualizada em leis que beneficiam, como salários não é ? Caímos na política da promessa é metemos nossos votos na ilusão de algum daquele monte fazer alguma coisa em prol a nossa comunidade. E o que ganhamos ???? Fica a pergunta para as próximas eleições, e vamos observar mesmo, tem um monte por aí que quer ser candidato e sabemos que não irá desenvolver nada ! Vamos ficar de olho para não dar emprego a quem não tem compromisso, atitude, solidariedade, deveres para com a população.

  • por Silva, em 21.11.2017 às 07:28

    Da agonia, ansiedade, nojo, náuseas ler coisas sobre a politicagem que está descontrolada, às vezes chego mesmo a crer que teria que ter uma intervenção militar, judicial, sei lá, nessa zorra toda, está política assemelha a uma carroça velha sem utilidade desembestada em uma ladeira vindo em direção ao povo ! Da agonia ver as articulações, estratégias, manipulações, desses seres com suas siglas ! Articularem, manipularem para trazerem algo ou resolverem problemas ninguém quer né ? Falam que irão continuar lutando pelo povo, tudo conversa de showmício aonde as mentiras são frequentes, aonde o povo e enganado, aonde tudo parece ser bonito, mais quando assumem acontece o que acontece todas as vezes, banana para a população.... e falar nisso, cadê os nobres, digníssimos, trabalhadores, que lutam pela população, fiscalizam incansavelmente, se dedica e justifica os salários e benéficos que recebam de vereadores ? Cadê os que disk representam o povo que tá mais sumido que tanquinha de indo na parte de trás ! Que projetos estão articulando, planejando, executando, elaborando para a população? Salários e benefícios estão em dia né, e manda um abraço ?

  • por vitor, em 20.11.2017 às 20:08

    quanto aos nobres vereadores que pretendem ser candidato a deputado estadual,não tem 12 meses de mandato ja querem subir um degrau a presentem pelo menos um projeto que foi executado porque ate agora não mostraram porque que estão no legislativo, vamos pensar na cidade e não em projeto individual

  • por Juliana, em 20.11.2017 às 17:16

    Esse povo não conseguiu trazer nada para cáceres e agora querem chamar atenção com briguinhas, sabe aquela frase o molhado falando do ensopado ? São estes, e outra, não acredito que se elegermos tal representante para cáceres irá fazer alguma coisa de útil para população, estou desacreditada nessas falação mole de político doido para pegar embarque nessa política de vida mansa

  • por Junior5, em 20.11.2017 às 16:03

    Estava vendo, criança desmaia em escola por FOME!Que século estamos?Uma criança desmaiando de fome ? Corruptos, bandidos, salafrarios, ladrao político dessa politicagem porca roubando dinheiro público, ganhando salários, benéficos, diárias de rei, usando politicagem para ter emprego político pq vagabundo não sabe trabalhar,enquanto crianças passam fome em nosso país?Revoltante ! Espero quem assuma a política tenham mais caráter de quem hoje estão atuando, vejam, olhem para a população e menos para o próprio bolso, que tomem mais vergonha, que tenha mais brilho e dignidade para saber que quem precisa de ajuda é a população e não satisfazer o próprio bolso. Parem de richinhas e mímimi,parem de escutarem assessores e partidos do Diabo!Que sejam mais humanos e menos animais, desde já pedindo desculpas para os animais pela comparação! Que as igrejas reunam e parem também de brigarem por fiéis e dízimos e atentem para o próximo, pq religião é para ensinar, multiplicar p o bem, e não dividir e arrecadar! Se cada um fizesse a sua parte não existiria o que vemos hj! VERGONHA !

  • por Junior4, em 20.11.2017 às 16:00

    Temos que saber distinguir os falsos profetas atuais que tentam sensibilizar e mobilizar através da net pra não cometermos os mesmos erros de antes ! E para quem está antenado na politicagem de cáceres sabe muito bem, quem e joio e quem é trigo, quem é real e quem é ilustrativo, quem quer emprego político e quem quer trabalhar para ver nossa cidade melhorar ! Do jeito que as coisas andam, vai aparecer muitoooooo mais ilusionistas por aí querendo bocar o salário, cometeremos os mesmos erros ? Vereamos as cenas dos próximos capítulos de OS MASCARADOS !!!!

  • por Junior3, em 20.11.2017 às 15:56

    Temos que ser atentos a isso, para não darmos emprego político a quem quer um montante mensal para nadar de braçada e não agilizar nada ! Está aí essa leva nova que disk era a renovação da câmara ! E estou começando a crer que nós , a população, somos obrigados a votar para dar emprego a uns e outros que não sabem Pegar duro no batente e querem mamata candidatando a um emprego político de boa vida ! E quem proporciona ? Nós a população, sem qualquer retorno ! Beneficiados? São os que hoje postam e falam coisas preocupadíssimos com a política, se faz de engajado em movimentos como a última da serve de Maria , e amanhã senta e rebola em uma cadeira esperando salário ! Observemos !

  • por Junior2, em 20.11.2017 às 15:54

    1- Nesta lista, sinceramente ? Não votaria em nenhum! Principalmente aqueles que tiveram a oportunidade de ajudar o município e não fez simplesmente nada ! Se observarmos e formos analisar ao fundo, nenhum é merecedor dos nossos votos, aí nós temos que nos reorganizar e dar o emprego político com nosso voto a quem acharmos mais o menos, pq melhor nesta lista não existe ! 2- ZPE sempre foi o assunto na boca da politicagem e marqueteiros para arrancar votos de bobo aqui em cáceres, se formos puxar a história política a décadas isso gera voto para sonso que vem dando um de bonzão e não faz absolutamente nada depois que rouba nossos votos ! Falar em votos, tem uns aí pré candidatos a vereador já tentando passar a imagem de super, mega, ultra Cacerense, que fica usando rede sociais para mostrar o quanto amaaaaaa cáceres !!! Só que esquece que nunca fez nada pelo município, nunca desenvolveu nada e todo mundo conhece seu perfil !

  • por Joed Luiz, em 20.11.2017 às 14:59

    Caro Tancredo, você fez um comentário excelente e cabal a respeito da nossa UNEMAT. Quanto ao sindicato- Ah!!! este sindicato, que pratica hodiernamente, a lógica e a vã filosofia marxista, que faz da vítima um malfeitor, o ladrão é um justiceiro, pararrevolucionário que ainda não compreendeu bem sua trincheira está pendurado num varal de criminalidade que tem duas pontas: uma no capitalismo e outra na exclusão social.

  • por joao kennedy, em 20.11.2017 às 12:05

    Espero que a população não votem vereador Claudio Henrique (PSDB) porque como vereador já não faz e não fez nada imagina como deputado! e o ex-prefeito Túlio Fontes (PSB)! E como sempre o prefeito foi traído pelo próprio governo ja boicotaram a sua ida ao senado o que resta é deputado federal Lembrando que estão trabalhando sim na pavimentação da Avenida Tancredo Neves e pavimentação da MT 343 pararam de trabalhar tem uns 15 a 20 dias por causa da chuva! Agora se a obra sera concluída é outra conversa

Mais comentários
 
Sitevip Internet