Notícias / Educação

15/11/2017 - 07:32

IFMT-Pontes e Lacerda: prorrogadas inscrições para seletivo do Curso Técnico de Química

Por Weverton Correa

As inscrições para o Seletivo do Curso Técnico Subsequente de Química, do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda- Fronteira Oeste foram prorrogadas e poderão ser feitas até o próximo dia 28 de novembro. Os interessados deverão acessar o  endereço eletrônico: http://selecao.ifmt.edu.br/ ou o link: http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4195  . São 35 vagas e a taxa é de R$ 50.

Entre os requisitos para a inscrição é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula. O candidato também deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico. Após, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa.

Com a prorrogação das inscrições, a data de pagamento para o boleto será até o dia 29 de novembro. De acordo com o Departamento de Políticas de Ingresso (DPI), o boleto bancário que foi impresso para pagamento até o dia 14 de novembro, terá que ser reimpresso pelo candidato com a nova data de vencimento, agendada para até o dia 29 de novembro

No dia 6 de dezembro o IFMT disponibilizará a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

A prova será no dia 17 de dezembro, das 14 às 17h30. Ela constará de 45 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 5 de Física; 5 de Química; 5 de História; 5 de Geografia e 5 de Biologia. O gabarito será divulgado no dia 18 de dezembro .

No dia 15 de janeiro de 2018, serão divulgadas cinco listas, contendo 50% por curso e turno, dos candidatos da listagem geral que foram aprovados no Processo Seletivo; nas outras quatro listas, constarão os nomes dos candidatos aprovados que se inscreveram como cotistas, por curso e turno.

A matrícula da primeira chamada será de 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2018, das 08h às 11h e das 13h às 17h. Caso ocorra, a 2ª chamada será divulgada no dia 0 de fevereiro de 2018, por meio do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, e a matrícula será realizada de 6 a 9 de fevereiro de 2018.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet