Notícias / Politica

14/11/2017 - 07:52

Adriano denuncia desmonte do Hospital Regional de Cáceres

Por Sinezio Alcântara

Enviar para um amigo Imprimir

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Integrante da base aliada do governo, na Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Silva (PSB) denunciou o “desmonte” do Hospital Regional de Cáceres, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) que, segundo ele, está fazendo contratação de empresas para serviços médicos, sem nenhum parâmetro legal. Além disso, criticou o fechamento da Santa Casa de Pontes e Lacerda e do Hospital O Bom Samaritano, em Cáceres.

A denuncia e o desabafo do parlamentar sobre a situação caótica da saúde na região oeste do Estado foram feitos, na semana passada, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Adriano disse que levará requerimentos e denuncias, principalmente, sobre o desmonte do Hospital Regional, junto a Auditoria Pública e ao Ministério Público do Estado para que se faça a apuração.

“Sou da base do governo. Mas não vou ficar calado diante de uma situação como essa. Não podemos aceitar essa atitude. Trago vários requerimentos e denuncias que as levarei a Auditoria Pública e ao Ministério público para que se faça apuração”

A indignação do deputado foi direcionada, principalmente, ao secretário de Saúde o ex-deputado Luiz Soares, a quem classificou de pessoa “insensível, autoritária e intransigente”  e que, segundo ele, se auto intitula “dono e todo poderoso” da saúde pública do Estado.

 “Fico triste porque ele (Luiz Soares) que já foi, inclusive, deputado, tem uma vasta experiência política. Mas, é uma pessoa que não tem a sensibilidade de, pelo menos, ouvir as demandas da saúde pública do Estado. Se auto intitula o dono, o todo poderoso da saúde pública do Estado”.

E, acrescentou “entendo o momento difícil financeiramente que estamos vivendo. Entendo a complexidade da saúde pública do Estado. Mas, não consigo compreender o autoritarismo do secretário Luiz Soares. Os hospitais da nossa região estão sucateados. A Santa Casa de Pontes e Lacerda está fechada, sem atendimento, desde a semana passada. O Hospital O Bom Samaritano de Cáceres está fechado. Isso indigna qualquer um”.

Ele explicou que, a falta de atendimento pelo Hospital O Bom Samaritano, entidade que há mais de 40 anos presta atendimento de saúde, na especialidade de doenças de pele – hanseníase, principalmente – ocorre por falta da contratualização de apenas R$ 50 mil mensal.  Para justificar o que classificou de desmonte do Hospital Regional, disse que a SES estaria realizando sem nenhum critério a contratação de empresa para serviços médicos sem parâmetro legal.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 14.11.2017 às 20:46

    Mas só viram isso agora porque ? O digníssimo junto com Leonardo não enxergaram isso antes, quando eram ( axoxados ) com governo do estado ? O que está acontecendo que só agora foram querer dar um de salvadores da pátria ? E são os dois Adriano e Leonardo ao mesmo tempo ? Final de reta não da vitória senhores .

  • por Luciana, em 14.11.2017 às 16:17

    Uai resolveram mostrar agildade pq será

  • por Jr, em 14.11.2017 às 14:45

    E o desespero na tentativa de salvação mesmo que tardia faz alguns pensar em milagres na vida de um político né ?

  • por MOSSUETO, em 14.11.2017 às 14:04

    Em ano pré-eleitoral, todo politiqueiro se acha no direito de "fazer" tudo e criticar todos sem nenhum critério, mas as suas obrigações, mesmo as suas promessas são esquecidas, para jogar pedras no telhado do vizinho e fazer barulho pensando que isso vai trazer votos, ledo engano, o eleitor está muito mais politizado e já sabe o mínimo necessário para analisar e identificar um demagogo à distancia, dando-lhe uma banana nas urnas, então meu amigo, deixe de conversa fiada e trabalhe, demonstre que você é da base do governo e produza, use sua influencia parlamentar e mostre resultados e não critica pela critica.

  • por Helio, em 14.11.2017 às 13:33

    Não entendi qual a linha Adriano e Leonardo esta tronando e o que eles esta achando que a população irá pensar com relação a isso ... acordo, derrepente vou me manifestar, simples assim ? Hum! Tá !

  • por manezinho, em 14.11.2017 às 13:29

    Até quem fim o nobre deputado tirou o pé do chão, gostei de sua atitude é o minimo que sr. poderia fazer pelos municipios do oeste do estado que estão totalmente abondonados.

  • por Julieta Silva, em 14.11.2017 às 10:02

    esse Deputadinho tem que parar de ficar fazendo barulho e trabalhar! Se há algo de errado, o Ministério Público fica atras do Forum e o Prof.Adriano sabe o caminho. P ara de fazer politicagem e justifica o tempo que esta como Deputado!

  • por Junior, em 14.11.2017 às 09:25

    Este governo aonde os dois são aliados, Leonardo e Adriano ajudaram acabar com nossa saúde, este governo aniquilou cáceres e região e ainda tem a cara de pau, o cinismo, de ter a hipótese de pensar em candidatar! Este governo foi o pior governo que Mato Grosso já ouviu falar ! Despreparado, incompetente, promessas mentirosas, falácias, pouca ação e aniquilamento dos municípios do nosso estado ! Engraçado que foram posição até o momento pq agora que viu que o barco afundou estão tudo pulando fora e deixando o tal governo afogar de vez ? Ah entendi.... eleições à vista !

 
Sitevip Internet