Notícias / Politica

14/11/2017 - 07:41

Dr Leonardo critica politicagem feita em cima do Hospital Regional de Cáceres

Por Jardel Arruda/Assessoria

Enviar para um amigo Imprimir
O deputado estadual Dr Leonardo (PSD) classificou como politicagem a criação de factóides sobre a situação do Hospital Regional Doutor Antonio Fontes, de Cáceres. Para ele, pessoas com interesses políticos ou financeiros falam mentiras sobre a real situação da unidade de saúde e tentam prejudicá-lo. Por isso, o parlamentar conclamou a população a “abrir os olhos”.

“Tem que abrir nossos olhos mesmo, para picaretagem, malandragem, para vagabundos e para aqueles que querem roubar o dinheiro do Estado e pra político desonesto. Cáceres tem um deputado ficha limpa, que orgulha os votos dessa terra. Um deputado que não passa envergonha saindo nos jornais, na mídia, aparecendo em vídeos. Cáceres tem abrir o olho para saber que político que faz o bem ao invés de politicagem”, afirmou Dr Leonardo Albuquerque, nesta segunda-feira (13).

De acordo com o deputado, pessoas com interesses não esclarecidos tentam o culpar, assim como ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, de coisas que nem mesmo acontece. Como, por exemplo, a “cuiabanização” do Hospital Regional, com suposta troca das equipes de Cáceres por equipes de médicos vindos de Cuiabá. Contudo, somente duas equipes foram trocadas, todas as outras permanecem as mesmas.

Além disso, Dr Leonardo citou o fato de ter trabalhado pela construção de um modelo de gestão compartilhada para o Hospital Regional de Cáceres, o qual seria tocado pelo Consórcio de Saúde da Região, tendo sido contra uma intervenção estadual. Entretanto, após uma manobra política que contou com a participação de alguns médicos, depois de 150 dias de negociações e o termo de responsabilidade já estar assinado, o Consórcio recuou e foi feita a intervenção.

“Tem que parar de mentira sobre meu nome. Fico me perguntando qual é a minha culpa. Dr Leonardo quer o consórcio, então é ‘glebalização’. Convenceram a não ter consórcio, aconteceu intervenção, agora é culpa do Dr Leonardo porque é ‘cuiabanização’. Tem que parar de fazer politicagem no Hospital Regional. Isso eu não admito. Estão criando um caminhão em cima do Hospital Regional. Só tocaram duas equipes até agora. E todas as outras? E outra coisa, quem administra o Hospital Regional não é o Dr. Leonardo, é o Governo do Estado. Não venham me culpar”, disse o parlamentar.

Auditoria e Preço Elevando - O deputado Dr Leonardo ainda explicou que a equipe de oncologia foi trocada após surgirem indícios de irregularidades. Uma auditoria está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Saúde. E, mesmo com a troca, ele salienta o fato de terem aumentado os atendimentos neste setor. “Em outubro de 2016 foram realizadas 13 cirurgias de oncologia. Em outubro de 2017, com a nova equipe, foram realizadas 40 cirurgias”, ressaltou.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde, em outubro de 2016 também foram realizadas 70 cirurgias gerais, que agora estão sendo investigadas para descobrir se não receberam pagamento de oncologia. 

“Da equipe de Oncologia, especificamente não tenho nada contra, eles tem seu trabalho prestado, mas só posso fazer juízo de valor após a auditoria que está sendo realizada. Ficaram algumas dúvidas e por isso estão fazendo auditoria”, ponderou Dr Leonardo.

Além disso, o Hospital Regional de Cáceres apresentava custos muito elevados,  batendo gasto mensal de R$ 5 milhões, tendo 108 leitos. Enquanto isso o Hospital São Luiz, com 154 leitos, entre eles UTI e UTI Neo Natal, custa cerca de R$ 2,4 milhões mensais. 

O deputado estadual também se colocou a disposição para tentar ser uma ponte entre médicos, prefeitos e outros deputados para com o secretário Luiz Soares. De acordo com ele, o secretário pode ser difícil de contatar, mas possui um histórico de reputação ilibada e bons serviços prestados.

“Luiz Soares é antigo mesmo. Não estou aqui para o defender, mas para falar a verdade. Ele foi deputado duas vezes, secretário de Estado de Saúde, secretário de Cuiabá, de Várzea Grande. Sempre fumando muito cigarro, seu chapeuzinho e em seu carro popular. Nunca ouvi nada contra Luiz Soares de roubo, falcatrua. Ou seja, não compactua com desonestidade”, concluiu. 

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Alex, em 16.11.2017 às 21:18

    Engracado q quanto tava a OS criticava. Depois voltou pro estado critica. Muitos aponta os defeito só q a o caminho para solução ninguem aponta. Muitos MIMI Pela amor d Deus.

  • por ROBINHO, em 14.11.2017 às 23:07

    Mandou embora justamente os 2 medicos que concorrerão a deputado estadual. Dr Eduardo oncologista e Dr Tulio ortopedista. será que tem politica no meio.

  • por JAURUENSE, em 14.11.2017 às 21:36

    pois e dr LEONARDO PERDEMOS OS BENEFICIOS O SALARIO DIMINUIU E NEM SEGURANÇA NO AMANHA PODEMOS CONTAR

  • por Jr, em 14.11.2017 às 20:54

    Não existe culpa, até pq não ocorreu esforços para que isso não acontecesse. A população deixou de ter memória curta, ser cego, surdo e mudo, sabemos muito bem quem lutou para o regional chegar aonde hj ele está, temos consciência até o pq do cancelamento das cirurgias da oncologia, hoje em dia os eleitores são diferentes do passado, hoje os eleitores tem a informações nas mãos. Não tiveram força política para ajudar a superar muita coisa, assessores ( celebridades ) colocaram os pés pelas mãos, não desenvolveram nada de produtivo, não será com falácias que a imagem irá mudar. Infelizmente ou felizmente a população tem livre arbítrio e poder de decisão principalmente na hora do voto. Esperamos tanto por representações, para que ?

  • por Luciana, em 14.11.2017 às 16:18

    Uai resolveu aparecer pq será ?

  • por Jr, em 14.11.2017 às 14:45

    E o desespero na tentativa de salvação mesmo que tardia faz alguns pensar em milagres na vida de um político né ?

  • por Paulo Renato, em 14.11.2017 às 10:17

    A frase final sobre Luiz Soares,se é que foi ditas por LEONARDO diz tudo sobre a falta de postura e ética com o cargo de Deputado Estadual. SIMPLESMENTE LAMENTAVEL PARA CACERES -MT

  • por Junior, em 14.11.2017 às 09:29

    Serio que só enxergou isso agora deputado ? Então, cadê a representação que tantos eleitores cacerenses disseram que éramos para cáceres e região ter ? E para que serviu mesmo ? Tudo isso que falou aqui e em outra matéria já sabíamos a anos, aliás desde que ganhou as eleições, desde que tivemos um tal representante e desde que não fizeram absolutamente nada, simplesmente os dois tais representantes deixaram a saúde afundar e ficar do jeito que hj está !

 
Sitevip Internet