Notícias / Direto da Fonte

13/11/2017 - 14:43

Chapa branca

Por Da Redação

Assim como Alcino Barcelos (PRB), prefeito de Pontes e Lacerda, a maioria dos prefeitos da região mantém o controle das Câmaras com a maior bancada. Recentemente, Barcelos abafou uma CPI com folga. Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (PSDB), tem conseguido aprovar e vetar o que quiser e recentemente as contas da gestão do ano passado passaram com facilidade. Essa situação, na maioria das vezes, fragiliza o poder legislativo que vira um puxadinho. Engessados, os vereadores se acomodam e deixam de fazer seu papel principal que é fiscalizar. O Abrigo dos Idosos, por exemplo, tem recursos de repasses federais a receber e passa por dificuldades por conta da morosidade da prefeitura. Paralelamente a isso, os vereadores seguem com o conceito baixo com a população, por apresentarem propostas como a de autoria do vereador Wagner Barone (Podemos), que quer a criação de emenda parlamentar. Se passar, o prefeito já avisou que vai vetar.
 
Governistas
 
Após a eleição da Mesa Diretora, a bancada governista na Câmara de Cáceres ganhou o reforço indireto dos vereadores Denis Maciel e Elias Pereira ambos do PTN, supostamente agraciados com cargos na Administração entre outros benefícios. Os demais membros da bancada são Walter Zacarkim (PTB), Rubens Macedo (PTB), Elza Bastos (PSD), Cézare Pastorello (PSDB), Claudio Henrique (PSDB) e Valdeniria Dutra Ferreira (PSDB).
 
Vacilo
 
Acho que após a nomeação e recuou da posse de um grupo de aprovados, o erro seguinte, de vários que vem sendo cometidos com frequência na prefeitura de Cáceres, sem dúvida foi a canetada do prefeito Francis Maris (PSDB), destituindo o Conselho de Saúde, por uma suposta composição ilegal. Membros do Conselho ouvidos pela Coluna admitem uma eventual falha, mas discordam da Destituição por canetada. O assunto certamente vai parar na Justiça, prejudicando ainda mais a prestação do serviço.
 
Acirrada
 
Os bastidores da eleição em Mirassol D’Oeste, tem apresentado uma polarização entre os candidatos Euclides Paixão (PP) e Edvaldo Paiva (PSD).  Os dois possuem as maiores estruturas de campanha o que torna a disputa acirrada. Arriscar um vencedor com antecipação não é recomendado.
 
Taques
 
Com venho reiterado neste espaço, há uma conspiração em andamento nos bastidores político de Mato Grosso, com uma única finalidade. Demover o governador Pedro Taques (PSDB), de não ir a reeleição. O grupo é formado pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), pelo ex-senador Jayme Campos (DEM) e pelo ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). A ideia é lançar o senador Blairo Maggi (PP), com apoio de Taques. Resta saber se ele vai topar.
 
Oposição
 
A pressão é forte e se der certo, vai encurralar a oposição, cujo os nomes mais expressos no momento são o do Conselheiro Antônio Joaquim (Sem partido) e do senador Wellington Fagundes (PR).
 
Vai?
 
A proposta mais polêmica do Congresso Universitário da Unemat que está sendo realizado em Cuiabá, será votada na quinta-feira, 16, segundo apurou a Coluna. A mudança da sede de Cáceres para Cuiabá deve gerar um grande debate. Sem a mobilização dos cacerenses, pode ser consolidada.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 17.11.2017 às 19:20

    Estava escutando na Tv, criança desmaia em escola por FOME!Que século estamos ? Uma criança desmaiando de fome ? Corruptos, bandidos, salafrarios, ladrao político dessa politicagem porca roubando dinheiro público, ganhando salários, benéficos, diárias de rei, enquanto crianças passam fome em nosso país ? Revoltante ! Espero quem assuma a política dos municípios tenham mais caráter de quem hoje estão atuando, vejam, olhem para a população e menos para o próprio bolso, que tomem mais vergonha na cara, que tenha mais brilho e dignidade para saber que quem precisa de ajuda é a população e não satisfazer o próprio bolso. Parem de richinhas e mímimi, de escutarem assessores e partidos do Diabo ! Que sejam mais humanos e menos animais, desde já pedindo desculpas para os animais pela comparação! Que as igrejas reunam e parem também de brigarem por fiéis e dízimos e atentem para o próximo, pq religião é para ensinar, multiplicar e não dividir e arrecadar!

  • por Junior, em 14.11.2017 às 09:32

    José Francisco ainda esperar o que de VEREADORES E DEPUTADOS ? Os tais que nos representam apenas de boca ! Estão em uma polícia empregatícia, aonde para eles os cargos são de 4 anos com salário gordo, benefícios, diárias e demais regalias ! Para barriga vazia o cargo empregatício político é prato cheio para virarem barriga cheia por longos 4 anos !

  • por jose francisco, em 14.11.2017 às 07:51

    por que mudar a sede pra Cuiabá, os cuiabanos que fazem uma pra eles, e tem que ter a participação dos cacerense nesse negocio. E pra acaba com os piquis do goiais mesmo, e ai seus deputados da região senhores vereadores vamos tirar o pé do chao.

  • por Lucio, em 13.11.2017 às 19:41

    Se estes vereadores fizessem o reteté deles para ajudar o município acho que compensaria mais do que ficar de olho grande no dinheiro que teria que ser destinado a população, saúde, educação. O que vai ficar na história são 4 anos de olho grande, visando benéfico próprio e um grande arrependimento da população ter ajudado eleger quem não está interessado em ajudar a população e sim se ajudar cAda dia mais e mais ! Triste mais é a realidade.

  • por cidadao triste, em 13.11.2017 às 18:46

    os cacerenses que lutaram para a consolidação da universidade em CÁCERES foram "esmagados" pela ganancia de um grupo que ja decidiu que o próximo reitor será um pau rodado que nao se preocupa com a história e a luta dos pioneiros. A NOTÍCIA QUE CORRE NAS RUAS É QUE Esta decidido que o proximo reitor é um que sendo de tangara nao seria eleito se a sede permanecesse em caceres. então simplesmente o interesse e vaidade pessoal jogou no lixo a luta histórica dos pioneiros.

  • por Leandro, em 13.11.2017 às 16:12

    É a saúde na é uma blz para burocratizarem e agora ficarem com jogo de braço colocando a população que necessita a mais humilhação. Parabéns, aos políticos da politicagem que afeta o nosso povo com suas richinhas sem cabimento. Com relação a vereadores, ninguém da mais ouvidos para esse povo, só basta barrar as regalias que querem ter cada dia mais e deixar os 4 anos terminarem o mais breve possível

  • por Luiz cesar, em 13.11.2017 às 15:49

    São os tais vereadores ao invés de trabalhar, DANDO TRABALHO, como sempre

  • por Junior1, em 13.11.2017 às 15:31

    1- Aquela boa e velha pergunta: Nestas horas Para que serve vereador ? Um dos sonhos da maioria dos munícipes hoje e acabar com esse cargo empregatício político que só faz gerar despesas em folha do município que deveriam ser empregadas em outros meios mais úteis! Se não fosse tão difícil, alguém já teria feito pq não tem necessidade muito menos serventia para população ! 2- Para que, com que, pra que? Força ? Aquela velha história que há aliados que é melhor manter distância, principalmente aqueles inoperantes em meio à população ! 3- Briga judicial e quem toma até encostar quem é novamente ? O POVO - tem que investigar estas irregularidades segundo conselho urgente ! 4- já basta os políticos daqui, não necessitaria mais quebrar a cabeça tentando entender o baraio de gato que outros fazem. Já temos quem faz titica de sobra por aqui ! 5- Mais, esse governador ainda quer ser candidato?? Alguém avisa ele que não cabe mais ze promessa no governo, alguém faz a ficha desse cara cair por favor ! 6- Hum, forte ? Para quem está a anos na política, tem uma cadeira e ao meu ver nem migalhas para cáceres e região não é necessariamente forte por estas bandas!

  • por Junior2, em 13.11.2017 às 15:30

    5- Mais, esse governador ainda quer ser candidato?? Alguém avisa ele que não cabe mais ze promessa no governo, alguém faz a ficha desse cara cair por favor ! 6- Hum, forte ? Para quem está a anos na política, tem uma cadeira e ao meu ver nem migalhas para cáceres e região não é necessariamente forte por estas bandas ! 7- eh estão levando mesmo a UNEMAT daqui, aos poucos esse governo inconsequente, sem compromisso, com promessas mentirosas, junto com os lambe lambes de plantão, estão levando e ninguém faz absolutamente nada para isso não acontecer ! Não temos políticos aqui de verdade ou de duas uma: são preguiçosos ou cagão para deixarem isso acontecer, se bem que acredito nas duas opções !

 
Sitevip Internet