Notícias / Saúde

10/11/2017 - 08:53 | Atualizado em 10/11/2017 - 08:58

​Prefeitura diz que PSFs de Cáceres estão prontos para atender a demanda do PAM

Por Silvio Rodrigues/Especial para Jornal Oeste

Ilustração

PSF do bairro Rodeio (Crédito: Ilustração)

PSF do bairro Rodeio

Atualmente Cáceres conta com 16 PSFs desse total 12 estão no núcleo urbano e os demais na zona rural. Com as mudanças implementadas no PAM, o movimento neles deve aumentar daqui para a frente. 

Segundo Vivianny Mawara Lino Campos, Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde e Especialidades, os PSFs oferecem atendimentos básicos de enfermagem, exames preventivos, imunização e curativos.

Ela contou que alguns oferecem serviços odontológicos como é o caso dos PSFs dos bairros Jardim Guanabara, CAIC, Vitória Régia, Jardim Padre Paulo e Jardim Paraíso.

Acrescentou que cada unidade é formada basicamente por 1 Médico, 1 Enfermeiro, 1 Técnico em enfermagem e 1 Administrativo. 

De acordo com as necessidades, os PSFs que funcionam em um tipo regionalização poderão passar por mudanças e adequações.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por neto, em 14.11.2017 às 07:39

    Fui atendido ontem no PSFdo Sao miguel sai de la surpreendido da atencao a mim depositado. Fiquei satisfeito ao contrario de criticas de desmotivam que entra ou que sai, precisamos conhecer e saber o que se fala ou escreve. Esse Nivaldo me parece ser um desocupado e fica o dia todos fazendo "fusquinho" p/criticar alguem ou órgao. Estamos de olho....

  • por Nivaldo Teodoro de Mello, em 10.11.2017 às 19:30

    A saúde pública de Cáceres é absurdamente falida e sem gerência. É um barco a deriva em alto mar. A cobertura da saúde da família não chega a 30% as unidade de saúde não tem medicamento básico, não tem material para os profissionais trabalhar, como luva, espátula, dentre tantos outros O gabinete odontológico do Guanabara, que foi citado na reportagem, a cadeira odontológica fica em cima de um cifão de fossa, local totalmente insalubre o posto de saúde do santos dumont inaugurado em junho/2017, apresenta todo tipo de problema na sua estrutura e falta medicamento como todos os outros, nem geladeira para guardar medicamento ou vacina tem, e foi inaugurado para ser um PSF pois nesta região tem quase 10 mil pessoas almoxarifado central totalmente desabilitado para a guarda de medicação, plágios nos planejamentos anuais da saúde contratos reajustados muitas vezes acima do previsto no edital, falo do contrato da empresa excelência que o conselho de saúde já determinou o distrato e encaminhou todas essas denúncias ao ministério público Estadual, Ministério Público Federal, DENASUS, Tribunal de Contas, dentre outos órgãos fiscalizadores. O desmando é grandioso e o povo que depende do SUS é quem sofre com toda essa incompetência.

  • por maria, em 10.11.2017 às 16:48

    No meu bairro o PSF não tem pediatra para atender as crianças. E não conseguimos marcar uma consulta no ambulatório da criança.Realmente um caos a saúde pública e sem falar que para marcar dentista para criança uma burocracia danada.

  • por Indignada, em 10.11.2017 às 14:51

    Como se fosse fácil conseguir consultas nos PSFs, um mais burocrático que o outro, cito o PSF do Santa isabel, é uma palhaçada a forma de agendamento em não se consegue encaixa nem como emergência, sem falar nas atendentes mal educadas que lá trabalham.

  • por Juliana, em 10.11.2017 às 12:57

    Se estivessem por dentro mesmo da saúde do município como fazem parecer, iriam observar que isso foi um teste mal sucedido anteriormente, eles mesmo sabem que a saúde do nosso município falta medicamentos e nem todas as unidades tem como o amigo disse a baixo, tratam a saúde como se ela fosse exemplo, como escutei aqui fazem desse barco furado parecer um iate de luxo nas falácias, nosso povo não precisa de burocracias, nosso povo precisa de agilidade e competência em administrar e gerenciar uma pasta como a saúde

  • por Maria Jose, em 10.11.2017 às 11:55

    Parabéns aos bairros citados, pelo menos têm os tais PSFs, enquanto que nós moradores da GRANDE Cavalhada recorreremos aonde mesmo ???

  • por Junior, em 10.11.2017 às 10:08

    Veremos a veracidade desta informação, quero ver se terá medicamentos para suprir todas as unidades ou vão remanejar para nova consulta para o PAM submetendo pacientes a mais filas , espera para fazer nova consulta e só assim tirar medicamentos ! Veremos !

 
Sitevip Internet