Notícias / Educação

09/11/2017 - 11:25 | Atualizado em 09/11/2017 - 11:29

Participantes do ENEM podem entrar na FAPAN

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 e, desde então, sua importância passou a ser incontestável. Milhões de estudantes se preparam durante o ano inteiro para obter um bom desempenho no exame e, com isso, conseguir alguns dos benefícios que ele pode proporcionar.  

Uma boa nota no Enem abre muitas portas, principalmente em programas do Governo Federal, para que pessoas conquistem o tão sonhado diploma. Confira 3 importantes facilidades que você pode conseguir, através do Enem.

1. Bolsa de estudos:

Com o ProUni, você pode conseguir uma bolsa de estudos. Para isso, não pode ter diploma de nível superior e deve cumprir os requisitos de renda. Além disso, seu desempenho no Enem deve ter sido superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

2. Financiar a faculdade com juros baixos:

Se você conseguiu uma nota superior a 450 pontos na média geral das provas, não zerou na redação e tem uma renda familiar bruta mensal de, no máximo, 5 salários mínimos: está apto para se candidatar ao FIES. O estudante beneficiado só precisa começar a pagar a dívida um ano e meio depois de se graduar.
 
3. Ingressar na Fapan sem precisar fazer o vestibular

Se você obteve uma nota superior a 200 pontos na redação do Enem, pode ingressar em nossa instituição sem precisar fazer a prova do vestibular. Basta acessar o site da faculdade, preencher a inscrição e a Fapan entrará em contato com você.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet