Notícias / Educação

07/11/2017 - 10:40 | Atualizado em 07/11/2017 - 10:50

Prefeitura de Cáceres e FAPAN firmam convênio para levar atendimento odontológico a estudantes da zona rural

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Na última sexta-feira (20), os acadêmicos do 4º período e os alunos da Iniciação Cientifica, ambos do curso de Odontologia, realizaram atendimento na zona rural, na Escola Municipal Buriti, localizada no distrito de Vila Aparecida. Os estudantes foram acompanhados pelo Prof. Eduardo Garcia e pelos profissionais odontólogos do município.
 
Na ocasião, os acadêmicos colocaram em prática o que foi aprendido em sala de aula, realizando procedimentos de restauração através da técnica denominada Tratamento Restaurador Atraumático (ART). Esta é uma técnica própria para ser utilizada em locais onde não se possui o ambiente propício para o atendimento odontológico e consiste da remoção parcial, ou total, da lesão cariosa através de instrumentos cortantes e restauração com cimento de ionomero de vidro. Assim, os alunos conseguiram controlar ou até estagnar a doença cárie, até que estas crianças possam realizar o atendimento e restauração definitiva, em Cáceres.
 
Durante todo o dia, foram atendidas 56 crianças, entre 8 e 13 anos. Com isso os acadêmicos podem trabalhar na recuperação e promoção da saúde bucal dessas crianças que por vezes se encontram em situações de comprometimento de saúde bucal grave. O objetivo do projeto foi melhorar a qualidade de vida das crianças e consequentemente melhorar o seu desempenho escolar.

Clique no link abaixo e veja mais fotos:
http://fapan.edu.br/noticias/graduacao/104232-academicos-de-odontologia-atendem-criancas-de-zona-rural

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 07.11.2017 às 11:34

    Que maravilha !! Enquanto UNEMAT que é pública formam profissionais de saúde de Consultorio, não se vê os alunos da UNEMAT ENGAJADOS EM NENHUMA AÇÃO SOCIAL, AGORAAAAA QUANDO É PARA AGILIZAR FESTINHAS ... RUM! Estão indo muito bem !

 
Sitevip Internet