Notícias / Saúde

07/11/2017 - 09:39

Funcionários da Santa Casa de Pontes e Lacerda protestam contra salários atrasados

Por Folha Regional

Folha Regional

 (Crédito: Folha Regional)
Cerca de 100 servidores do Hospital Vale do Guaporé (Santa Casa) estiveram ontem (06/11) pela manhã, na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda, durante sessão ordinária para protestarem contra a falta de repasse do Governo Estadual, que está resultando em quase três meses de salários atrasados.

O ato visa pedir apoio dos vereadores, junto ao Governo de Mato Grosso. Os funcionários reclamam que além do atraso nos salários, o FGTS e INSS também não estão sendo depositados.

DSC_2470

Cleonice Gonçalves é presidente do Sindicato dos Servidores e fala sobre a situação. Segundo ela, a notificação da greve já foi feita e em 72 horas, apenas 30% da classe irá trabalhar. “Tem gente passando necessidade em casa. Outros moram de aluguel e inclusive foram despejados, por falta de pagamento’’, disse a representante dos servidores.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PRB) está na capital do estado para cobrar uma definição do caso. O deputado Wancley Carvalho (PV) deve reforçar a cobrança.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet