Notícias / Saúde

02/11/2017 - 08:36 | Atualizado em 02/11/2017 - 10:07

SÓ SE TIVER MORRENDO: Por economia, prefeitura de Cáceres reduz número de médicos e restringe atendimento no PAM

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Em mais uma medida polêmica, a prefeitura de Cáceres, passou a restringir o atendimento no Pronto Atendimento Médico (PAM).

Conforme informações da Assessoria de Comunicação do município, e de fontes do PAM, por uma medida de economia para fechar as contas de 2017, a atual adminstração está reduzindo o número de médicos e restringindo os atendimentos.

Dores de cabeça, diarréia, febre, pressão alta e dores de garganta, por exemplo, não são mais atendidos no PAM. Agora os cacerenses devem procurar os Postos de Saúde de seus bairros.

O problema é que os PSFs, não funcionam nos finais de semana e feriados como o de hoje, 2.

Leia abaixo a nota da prefeitura anunciado a mudança:

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir do dia 01/11/2017 o PAM, Pronto Atendimento Médico, terá mudanças no atendimento a população. A partir desta data o PAM atenderá apenas casos de urgência/emergência. Para realizar essa mudança, a Secretaria se baseou na portaria número 1600, de 7 de julho de 2011, e a partir de novembro a triagem será realizada por um médico que determinará se o atendimento é de emergência. Todos os casos que não atenderem os critérios emergenciais serão devidamente orientados e posteriormente encaminhados para os PSFs.  Os usuários que não possuem cobertura serão encaminhados ao centro Referencial de Saúde para o atendimento.

A mudança foi ocasionada pelo número de atendimentos que poderiam ser realizados nas unidades dos bairros e no Centro Referencial de Saúde, mas que estavam sendo realizados no PAM.  Com a alteração a expectativa é que o tempo de atendimento no PAM diminua e que possam ser atendidos os casos mais graves. 

fonte: Ascom/Luiz Henrique




 

Comentários

inserir comentário
21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 04.11.2017 às 16:05

    Maria, eles tocam esse barco furado como se fosse um iate de luxo mesmo, querem impor regras mais não desenvolvem nada, se vcs forem observar este prefeito o que fez até agora foi aumentar quantidades de multas a população e jogar o testa de ferro, inexperiente e desinformado do secretário dele para colocar mais e mais obstáculos da saúde para com a população e servidores, isso é coisa de armador que não sabe a diferença de uma dipirona para um anti ácido ! A saúde assemelha a uma carroça velha com um cavalo desdentado que a cada dia para mais e mais de atender a população ! Querem mostrar serviço? Faz a saúde andar, coloca remédios nos postos, médicos e profissionais, bem como um secretário que entenda de gerar saúde a uma população !

  • por Maria, em 03.11.2017 às 07:19

    Eu quero ver os bairros que não tem psf o que irão fazer.o bairro DNER com um enorme posto de saúde o prefeito desativou pra reforma e até agora está o maior matagal lá .ele achou melhor pagar aluguel de uma casa no bairro Santos Dumont pra atender a população do que reformar o postinho.ai vem falar de economia?economize no salário dos vereadores que não fazem p.....nenhuma.no seu salário prefeito.e vê se faz a coisa certa.isso que vcs estão fazendo é nojento.

  • por Joaquim, em 03.11.2017 às 06:51

    Esse povo é tão estreante, onde já se viu, pressão alta, febre, dor de garganta e diarreia não serem consideradas emergências. Uma pressão alta sexta à tarde espera até segunda, a diarreia desidrata, kkkkkkkk só rindo mesmo dessa presepada. E pior é que isso é tudo mandado por esse prefeito, que coloca esse rapaz para fazer. Claro que ele nunca está de frente, sempre manda alguém na frente para tomar as bordoadas. O homem é experiente nisso!!!

  • por Diogo, em 03.11.2017 às 06:37

    Passou da hora da população aprender a rede de atendimento ao paciente... Parabéns pela iniciativa... muitos atendimentos feitos no PAM deveriam ser realizados em suas Unidades Básicas... PSF. Espero que resolva o problema da superlotação desnecessária e demora no atendimento de casos realmente necessários. Parabéns... à administração!

  • por Paulino, em 03.11.2017 às 02:46

    Não adianta jogar culpa nesse garoto que está secretário, culpa é desse prefeito que está brincando e achando idiotas para acreditarem na brincadeira! Ainda com prepotência de pular de prefeiteco para senador, faz favor, tinha que ser da gleba mesmo!!

  • por João, em 03.11.2017 às 00:44

    o Prefeito esta dando um tiro no próprio pé,a população ja esta revolta com os altos impostos e ele me aparece com essa medida sem noção,sem critérios...

  • por Pedro Luiz, em 02.11.2017 às 15:16

    Do jeito que a saúde está sendo administrada tem funerárias querendo até mudar o logotipo para : SUA MORTE É NOSSA FELICIDADE ! As funerárias agradecem por mais este incentivo doente de uma administração cavuca túmulo

  • por sao lourenço pronto para comprar canoa..., em 02.11.2017 às 11:56

    Por que não diminuem os números de secretarias, os números de coordenadores...A não pode são pessoas do saco do prefeito...

  • por Carol, em 02.11.2017 às 11:14

    Uai? Mas não foi eleito vereador um Pastor que ia resolver todos os problemas? Um super mega ultra hiper inteligente? Já se passaram quase 12 meses de salários e verbas indenizatórias e só garganta né? Mudou até de personalidade o Pastor.

  • por Leandro, em 02.11.2017 às 10:25

    E quais são os critérios emergenciais ? A população por um acaso sabe o que é ou o que não é emergência na cabeça desse povo que toca esse barco furado achando que é iate de luxo ? Para mim critério emergência é a saúde e bem estar da da minha família toda vez que é ameaçado, agora para quem não tem família, e deve ter nascido de chocadeira já não sei o que é emergência ou não é

Mais comentários
 
Sitevip Internet