Notícias / Saúde

01/11/2017 - 09:42 | Atualizado em 01/11/2017 - 09:45

Médicos, enfermeiros e servidores da Santa Casa de Pontes e Lacerda continuam sem receber

Por TV Centro Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Os médicos, enfermeiros e servidores do Hospital Santa Casa estão há aproximadamente dois meses sem receber salário. Uma reunião será realizada na sexta-feira(03-11) para tratar deste assunto. Está prevista a presença do prefeito Alcino Barcelos, deputado Wancley Carvalho, além do diretor do Escritório Regional de Saúde Romes Amurim.

Já não é a primeira vez que está acontecendo isso, profissionais da entidade hospitalar já cruzaram o braço esse ano por falta de pagamento, até manifesto foi realizado na praça para chamar atenção do Governo do Estado, que não passa o repasse para o hospital desde do mês de julho, e o não pagamento está causando transtorno, e os funcionários podem entrar em greve novamente.

Segundo informações, nos corredores do hospital os médicos podem deixar de atender a qualquer momento, mas não se trata de greve, pode ser que alguns parem de atender, porque o contrato vence no mês de novembro, e ainda não foram chamados para renovar o contrato. Mas já os funcionários estão pensando em greve, porque não estão conseguindo mais segurar as dívidas, tem gente precisando de ajuda de famílias para pagar contas de Agua e de Luz e até alimento.

A direção da Santa Casa informou, que a falta de pagamento por parte do Governo do Estado, está se agravando a situação, e não é por falta de cobrar. Falta agora o empenho da prefeitura e das autoridades políticas estaduais em continuar lutando para o Hospital Santa Casa, não fechar por falta de pagamento aos profissionais.

Mas no meio de tanta notícia ruim, a boatos que o Governo vai manter o valor R$ 650 mil reais, nos meses de Novembro e Dezembro, mas se não realizar o pagamento dos meses de Julho, Agosto e Setembro, é chover no molhado, e a saúde de Pontes e Lacerda vai continuar na UTI.
 

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Helio, em 01.11.2017 às 16:45

    Até quando estão pensando em brincar com saúde, educação, saneamento entre outros básicos, já não basta termos que pagar pelos mandos e desmandos destes políticos que não nos representam e suas siglas alimentando um conjunto de irresponsabilidades

  • por Luciana, em 01.11.2017 às 13:06

    Este governo está cagando para saúde, impressionante.

  • por Junior, em 01.11.2017 às 13:05

    Este é o valor que os políticos deste estado da a saúde, descaso, incompetência, ignorância, falta de consciência, agora salário deles é dos outros lambe lambe pode ter certeza que não atrasam !

 
Sitevip Internet