Notícias / Saúde

28/10/2017 - 08:55

PAIXÃO EM ADMINISTRAR: Justiça anula seletivo da Saúde realizado pela prefeitura de Cáceres

Por Assessoria

Arquivo/Ilustração

A decisão é da juíza Joseane Carla Viana Quinto, da 4ª Vara Cível de Cáceres (Crédito: Arquivo/Ilustração)

A decisão é da juíza Joseane Carla Viana Quinto, da 4ª Vara Cível de Cáceres

A prefeitura de Cáceres vem comunicar que cumprirá sentença da ação civil pública número 1010560-11.2017.8.11.0000. O entendimento do Ministério Público foi de que não foram atendidos os critérios técnicos necessários no referido processo seletivo.

Desta forma até 16/12/2017 serão exonerados cerca de 60 funcionários contratados por meio do teste seletivo 01/2017 da Secretaria de Saúde. O Secretário Interino da Saúde, Roger Alessandro, informou que mesmo com a exoneração dos funcionários, nenhuma unidade ficará sem atendimento. “Vamos cumprir a sentença, está sendo feito o planejamento para remanejar alguns servidores e assim manter todos os atendimentos normalmente”. Afirma o Secretário.

Na próxima terça-feira, 31, 29 funcionários referentes a essa sentença já serão exonerados. O restante deve ser dispensado durante o tempo restante do prazo estabelecido pela justiça. O Secretário ainda explica que outros funcionários deverão ser exonerados para diminuir os gastos da Secretaria de Saúde. “Nós estamos diariamente realizando reuniões, fazendo um planejamento para a gestão da saúde e infelizmente vamos precisar exonerar alguns funcionários para cortar gastos da Secretaria. Apesar desse corte, esperamos que o atendimento a população não sofra impacto".

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Paulo, em 29.10.2017 às 14:20

    Ahhhh sim agora o secretário de saúde e os mandados da prefeitura querem insinuar que irá demitir por decisão da magistrada, quanto tempo devem estar sendo advertido, eles fazem é acontecem nessa prefeitura, um monte de estreante que se engomam e pagam de administradores, culpados não é a justiça e sim esse prefeito que é um engodo!! Querendo agora ser senador, toma jeito moço, vc não estava comi prefeito por gratidão a Deus pelo que te deu? Agora quer ir para Brasília se juntar ao Aecio, do seu partido?

  • por o cacerense, em 28.10.2017 às 23:59

    Já esta difícil arrumar emprego nesta pacto cidade agora mais essa a prefeitura tem demitir profissional da área de saúde por determinação judicial e brincadeira

  • por sao lourenço pronto para comprar canoa..., em 28.10.2017 às 21:01

    O que sera que esta acontecendo com a magistrada que começou ir contra seu partido, FMC, sera que estava dando muito na cara a sua preferencia de julgar processo contra a pmc...

  • por Luiz C, em 28.10.2017 às 20:01

    Retificando: COHAB VELHA** só falta mesmo na nova inundar aí sim tá lascado nós aqui em baixo, se bem que a Cohab nova também tem problemas absurdos, a anos pórticos algum olha por aquele bairro, como tantos outros largados, jogados e deixado as moscas.

  • por Helio, em 28.10.2017 às 18:43

    Junior, Só sei que paixão em administrar não tem Projetos para desafogar a cidade de enchentes e este sábado virou um caos. Se isso for paixão, não quero ver o ódio.

  • por Junior, em 28.10.2017 às 16:50

    Vou postar aqui pq ainda não lançaram a matéria do desastre da última chuva: Era previsto, todos sabiam, os únicos que não atentavam para isso sempre foi os da politicagem desta cidade, que mais abre a boca para falar mais do que fazem ações, bueiros entupidos, canais cheios, sujos, nunca ouvi e vi um movimento para limpeza de tais, aliás a última vez que vi isso foi em época de Túlio, cidade está suja, serviços de saneamento, saúde, trânsito, serviços porcos, de armadores, pessoas que se acham capacitadas e não sabem trabalhar nem de gari ( me desculpa os garis da ofensa de comparação mas seus serviços são mais úteis do que de muitos ), a câmara não enxerga nada a não ser salários, benéficos e diárias, 15 para que? Sendo que nenhum mostra trabalho, nossa cidade está sendo sucumbida por uma política de políticos desnecessários, incompetentes, preguiçosos.Resumo de tudo isso particularmente? Tive minha casa inundada por irresponsabilidade de armadores empregado de prefeito que não sabe coordenar seus funcionários para um serviço decente, incompetentes e desnecessários sendo bancados por folha de pagamento que sai dos impostos e multas arrecadas !

  • por Junior, em 28.10.2017 às 09:17

    A culpa não é da justiça muito menos do MP,eles estão apenas zelando pelas diretrizes que devem serem tomadas mediante a um Concurso público, que por sua vez deve ser bem administrado é orientado pelos de competência, responsabilidade ! Colocamos e damos nomes a cada qual, pq muitos vem o MP, justiça com outros olhos, porém sabemos que estão zelando pela legalidade, direitos adquirimos de quem deve ser nomeados. Eu como simples embri de uma população, isto já deveria ter sido observado, reorganizado, não era nem para estar dando trabalho a justiça!

 
Sitevip Internet