Notícias / Economia

20/10/2017 - 12:38 | Atualizado em 20/10/2017 - 13:16

Receita Federal e Policia acabam com a 'Feira do Braz' em Cáceres

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Após denuncia da Fecomércio, através da ACEC e do SINCOCAV, a Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e a Policia Militar foram ao Lions Clube de Cáceres onde aconteceria a 'Feira do Braz', e apreendeu todas as mercadorias.

Os proprietários terão que apresentar a comprovação da origem. Caso isso não ocorra, eles serão indiciados por contrabando e poderão inclusive ser presos.

A direção do Lios Clube, que abriu as portas para o evento, também poderá ser arrolada por colaboração com o ilicíto.

O comerciante José Oliveira, que possui uma loja há mais de 20 anos na Praça Major João Carlos, aplaudiu a ação, mas disse que ela tem que ser feita diariamente contra vendedores de flores, cadeiras, sofás, redes e demais ambulantes que levam o dinheiro da cidade para suas regiões de origem enfraquecendo o comércio local.

'Além de pagar vários impostos, emprego vinte pais de família. Este tipo de concorrência nos atinge diretamente', revelou.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 22.10.2017 às 08:52

    Pois é galera, ainda tem político que Vive em redes sociais dando um de moralista mais não passa de zero à esquerda que não apresenta nada a população de resultados. Além de ser zero em resultados da uma de super moralista tentando mostrar com palavras o que não faz na prática. Corram destes políticos e pré candidatos desta linha pseudo colaborador do povo

  • por Kelly, em 21.10.2017 às 09:10

    Cidade sem emprego, sem empresas para gerar renda, políticos que não fazem absolutamente nada x nada, mito de uma ZPE que nunca sai do gogó de sem vergonha que usa para fazer campanha e conseguir votos de bobo, ainda mexem com uma minoria que trabalha para sustento básico? A pirataria é crime sim, mais crime ainda é tirar sustento de pai de família que tem que vender qualquer coisa durante o dia para poder colocar comida na mesa, isso é covardia. Um bando de políticos escorados em folha de pagamento e nenhuma solução para muitos que precisam de uma autorização para poder vender seus badulaques, pior são os que pensam que é grande, que tem mercadorias com preços de abrir a boca estarem no meio disso, a questão não é pirataria senhores, o problema é a mercadorias dos senhores com preços absurdos e mercadoria de baixa qualidade, se acham os donos da razão ? Comecem a observar seus produtos e reparem que eles não são tão excelentes assim para cobrarem olhos da cara. E assim surge a questão dos preços aqui em cáceres, e aí, como fica? Repassando estes impostos a população ? Então a população que paga o pato? E a arrecadação destes impostos para aonde vai ? Pagar folha de políticos que não fazem nada ? E aí, e agora, quem está certo e errado ?

  • por Daniel, em 21.10.2017 às 08:51

    Os nossos excelentíssimos políticos ao invés de estarem coordenando, projetando, orientando, auxiliando a população para melhor representar estão fazendo o que ? Ahhhh esqueci, esperando igual passarinho novo o salário, benefícios e diárias cairem bolso adentro em suas salas climatizadas ! Isso é questão social, isso é questão política também se vcs excelentíssimos não sabem, cada dia que passa mostram um desserviço tremendo a população, serviço tem, só quererem trabalhar de verdade, justificar o gordo salário, arregaçar as mangas e procurar o que fazer, serviço tem, só basta falta de vontade e saírem da zona de conforto aonde nós eleitores colocamos vcs, acostumaram rápido demais né com a salinha climatizada e salário gordo, pois lembro, não é para sempre, irá ter próximas eleições, aí vamos ver, a população precisando de orientação e representação e político aí vendo o tempo passar para chegar próximo mês e salário cair na conta.cade projetos e propostas para pelo Menos tentarem ajudar esse povo e outros que precisam trabalhar senhores pança grande ?

  • por Lucia, em 21.10.2017 às 07:45

    Em redes sociais tem uma galera dizendo que tem loja aí além de cobrar preços abusivos ainda vende produtos que não e originais, vamos investigar isso aí receita, vcs tem que trabalharem para todos também. Aos de competência vamos analisar que tipo de produto estão colocando em venda já que é para colocar tudo às claras que seja assim para todos. Sem contar que nunca ouvi dizer que teve uma análise de investigação minuciosa em lojas aqui de cáceres, vamos colocar em Prática está lei já que bateram em João, vamos pegar mane ? Ou a lei é feita só para coitado, os grandes ficam de fora ? Fiscalizar para colocar tudo às claras

  • por Daniel, em 20.10.2017 às 18:01

    Por a caso algum desses fiscais passaram na loja desses comerciantes orgulhosos que pra começar utilizam cópias piratas de Windows, não pagam direito autoral para os artistas das músicas executadas em seus comércios. Parem para analisar será que eles são tão corretos como dizem.

  • por Juliana, em 20.10.2017 às 15:30

    Receita vamos fazer um trabalho completo ?

  • por Pedro, em 20.10.2017 às 15:28

    Aquela história, os grandes esmagando os pequenos, ou melhor, olho grande secando pasto do vizinho

  • por Luciana, em 20.10.2017 às 15:25

    O problema não é a pirataria, o problema são os preços altos de certos comércios que abusam dos clientes menos esclarecidos querendo ganhar 80 100% de lucro em cima de mercadoria, façam um teste, coloquem preços mais justos em suas mercadorias e verão que suas vendas irão aumentar. Isso é paliativo o problema não está nestes coitados e sim nas grandes lojas que querem abusar. Não é segredo para ninguém isso, é fato

  • por Helio, em 20.10.2017 às 15:18

    Como o amigo disse, em uma cidade aonde o desemprego reina, políticos sentam nos paquetes de 100 por seus salários altíssimos, benéficos e diárias, estão todos de parabéns, tiraram o ganha pão de um monte de pai de família, aumentaram as filas do desemprego, irão enriquecer mais um pouco os que faturam alto em mercadorias, cobrando por uma camiseta pano de chão 50 reais, e de quebra, ainda irão influenciar cada vez mais nos roubos e furtos, pq desemprego causa isso. É este senhor a baixo, não sabe sobre assunto Petronio, cale-se, se vc não sabe nossa cidade não tem empregos, empresas para dar empregos e nossos políticos meia pataca não age, igual falaram aqui nessa coluna, temos políticos preguiçosos que não correm atrás de soluções.

  • por Luiz cesar, em 20.10.2017 às 15:12

    Estou com paulo Renato, corram atrás também de sonegadores com notinhas que não valem e só servem para encher lixeira, que a receita, a prefeitura faça o serviço completo, sabendo da origem e até o final com distinta nota do produto. Que façam o serviço completo e não deixem apenas os mais fracos no prejuízo!

Mais comentários
 
Sitevip Internet