Notícias / Economia

20/10/2017 - 09:34 | Atualizado em 20/10/2017 - 10:07

Receita Federal e Policia 'baixam' na Feira do Braz em Cáceres

Por Jornal Oeste

Tato Giraldelli

 (Crédito: Tato Giraldelli)
A pedido do Sindicato do Comércio Varejista e da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres, a Receita Federal com apoio da Policia Militar estão neste momento no Lions Clube para checar a documentação da chamada 'Feira do Braz', um comércio ambulante itinerante, que vende roupas e outras produtos muito abaixo do preço de mercado.

No ano passado, os comerciantes protestaram contra a mesma feira junto a prefeitura alegendo que os produtos comercializados eram contrabadeados e geraram uma concorrência desleal com o comércio que paga impostos.

A ação de hoje, 20, já é resultado da campanha estadual lançada esta semana na cidade contra a pirataria.

A ação inclusive pode penalizar o Lions Clube caso seja encontrada alguma irregularidade. A entidade pode ser envolvida por apoiar o comércio de contrabando que é um crime federal.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior, em 22.10.2017 às 08:39

    Tina outra coisa, não sei para que existe Lions e rotary.

  • por tina, em 20.10.2017 às 17:36

    quer dizer que feira de roupa não pode, mas flores sim. Hoje de manhã armaram o maior circo na porta do lions e quando eu e ourtros colegas pedims que intercedessem por nós naõ achamos um f.d.p. pra nos ajudar.È dois pesos e duas medidas

  • por Juruena MT, em 20.10.2017 às 13:46

    Aqui em Juruena não tem prefeita e sim marido da prefeita querendo mandar no povo e ainda as lojas pagaram para a prefeitura não abrir o Brás aqui o feirão..uma injustiça com a população.as prefeitura não deve apoiar só as lojas e sim as pessoas da cidade.indignada

  • por Clayton, em 20.10.2017 às 10:25

    Prender esse pessoal que só quer trabalhar e levar o sustento pra casa só por serem camelôs ou muambeiros é fácil. Difícil é prender os políticos ladrões que matam famílias em decorrência da corrupção. Esta mesma Receita Federal que supostamente "ineficaz" não consegue explicar o enriquecimento de políticos. Este país virou um puta sacanagem!

  • por pescador, em 20.10.2017 às 10:10

    E os desmanche de ouro que sao 8 oque fazer e os vendedor que nao tem loja e vive contrabandeando que vao fazer, praticando Descaminho na cara da perfeitura e de todos os orgao e nao fazem nada, uma blusa e 10.00 uma grama de ouro e 280,00 1km e 280.000.00 isto para mim e uma vergonha pega a galinha e nao pega o dono da granja.

  • por Junior, em 20.10.2017 às 10:02

    Também acho cacerense, sem contar que por ser em loja cobram um absurdo o valor da mercadoria, cáceres precisa de uma fiscalização dos pés a cabeça, e outra, os preços em alguns comércios estão abusivos, não adianta exigirem fiscalizações dest natureza para cobrarem valores de mercadoria com ganho de 100% de faturamento. Está correto está ação contra pirataria mais também não vejam só os lados dos comerciantes, vejam o lado da população que compra muitas vezes uma mercadoria com valor bem maior do que na capital, duas, três vezes a mais ! Se é para ser justos, seremos em todos os aspectos não apenas no que os convém !

  • por cacerense querendo progresso, em 20.10.2017 às 09:46

    em alguns comercio daqui tambem tem produtos de origem duvidosos, principalmente de calçados e confecções, a receita deveria fiscalizar os comércios que direto fazem aqueles promoções com produtos de até 70% de desconto.

 
Sitevip Internet