Notícias / Educação

19/10/2017 - 09:20

Cáceres, Mirassol e Quatro Marcos sediam evento sobre matemática

Por Assessoria

Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre entre 23 e 28 de outubro, os municípios de Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste receberão os “Jogos, exposições e outras coisas sobre Matemática”. Promovido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o evento traz mais 70 experimentos, mostrando que a Matemática é acessível ao público em geral.

O objetivo é divulgar e popularizar os conhecimentos matemáticos de forma prazerosa, tornando-os mais compreensíveis, permitindo que as pessoas percebam o quanto a Matemática está presente no cotidiano, estimulando por essa forma a inclusão científica, social e tecnológica do público.

Este evento consiste em um conjunto de módulos que revelam aspectos intuitivos e visuais da Matemática. “Ao visitá-lo, o público poderá interagir, refletir, fazer perguntas, enfrentar desafios, além de descobrir ideias e aplicações da Matemática, percebendo como ela pode emergir de lugares nada habituais, trazendo surpresas em seu cotidiano, podendo ser uma fonte de jogos no prazer e na estética que lhe são intrínsecas”, explica um dos organizadores, Marcos Francisco Borges, professor do departamento de Matemática.

Confira a agenda para cada município:
Cáceres: a abertura será no dia 23 de outubro, às 19h30 - Pátio da Unemat (Cavalhada). Já nos dias 26, 27 e 28, das 09h às 21, ocorrerá exposição na Sicmatur.

São José dos Quatro Marcos: dia 24 de outubro, das 09h30 às 21h, na Praça.
Mirassol D’Oeste: dia 25 de outubro, das 09h30 às 21h, na Praça.

“Jogos, exposições e outras coisas sobre Matemática” conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), secretarias municipais das prefeituras de Cáceres, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.
Outras informações: ceicim@unemat.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet