Notícias / Educação

18/10/2017 - 07:34 | Atualizado em 18/10/2017 - 08:01

Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão começa nesta quarta no IFMT-Pontes e Lacerda

Por Weverton Correa/Assessoria de Comunicação

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste promoverá, a partir desta quarta-feira (18) até o próximo dia 21, a  VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fronteira (Jepex) com enfoque na divulgação de atividades científicas, extensionistas e de ensino.  A abertura acontecerá às 19h30, com a palestra do pró-reitor de Ensino do IFMT Carlos André de Oliveira Câmara, que abordará  Ciência, Cultura e Pluralidade: Desafios na Construção do Conhecimento Científico e Tecnológico, tema da Jornada.

As experiências do pró-reitor são voltadas à área da Ciência da Informação, com ênfase em Bibliotecomia e Documentação, principalmente nos seguintes temas: desempenho profissional, gerenciamento de pessoas, desenvolvimento pessoal, bibliotecas universitárias e intervenção social. Carlos ainda atua também com consultoria em organização da informação, além de ampla experiência em gestão institucional, onde exerceu o cargo de diretor-geral no Campus do IFMT-Sorriso.  

Seguindo a programação, ainda nesta quarta, às 21h, ocorrerá o Intervalo Cultural e às 21h30, se apresentarão os Magos da Ciência. A Jepex terá sequencia na quinta-feira (19), com eventos e ações paralelas. Serão ao todo 57 atividades na Jornada, divididas em 40 minicursos, 17 mesas redondas, um encontro de egressos do ensino superior, apresentações orais e em pôsteres de resumos simples submetidos e aprovados, programação cultural, concurso e amostra de fotografia. Haverá ainda outras atividades como a Feira Solidária, que será realizada no dia 21. Todas as ações possuem número limite de vagas.

As inscrições são limitadas e ainda estão abertas no site https://www.even3.com.br/evento/login?evento=VIJPEPEXdafronteira, sem custo.  Não é possível mais a submissão de trabalhos, já que o prazo foi encerrado para esta atividade. 

O evento já é tradicional no Campus. Acadêmico e multidisciplinar, fomenta novos conhecimentos, debate questões relativas à pesquisa e atividades de extensão e inovação. Possibilita ainda mais o despertar acadêmico aos participantes e a divulgação científica.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet